Inicio Auto Audi E-Tron Sportback o segundo carro 100% elétrico da marca

Audi E-Tron Sportback o segundo carro 100% elétrico da marca

A grande aposta monetária feita por algumas fabricantes automóveis, especialmente o grupo VW, está finalmente a dar frutos. Ao fim ao cabo, temos cada vez mais empresas a apresentar as suas criações elétricos. E ainda bem!

Novo E-Tron Sportback foi apresentado em Los Angeles no Auto Show de 2019!

Portanto, a reputada fabricante anunciou agora o seu lançamento no mercado Europeu já para o primeiro trimestre de 2020.

Assim, caso não saiba, a versão premium do novo E-Tron vai ter uma autonomia máxima de 450km e cerca de 350 cavalos de potência. No entanto, apesar de não sabermos quanto será o modelo topo de gama, sabemos que também irá ser lançado um modelo menos potente (com uma bateria menor) a começar nos 71.350€.

Audi E-Tron Sportback

O Audi E-Tron Sportback utiliza a mesma plataforma desenhada para o E-Tron SUV

O novo modelo e o primeiro E-Tron SUV encontra-se na mesma gama de preços. Algo que aconteceu devido à empresa estar a utilizar os mesmos motores, bateria e até a mesma plataforma que o seu primeiro modelo elétrico.

Contudo, segundo aquilo que já sabemos, quando for lançado nos Estados Unidos durante o ano de 2020, este modelo deve colocar o seu irmão SUV no bolso!

Afinal de contas, o E-Tron SUV consegue percorrer apenas 330km com a mesma capacidade de baterias e motores que o novo E-Tron Sportback, que consegue 450km de autonomia.

Curiosamente, a Audi afirma que isto acontece devido ao estilo do carro, que oferece um arrasto muito menor que a versão SUV. Sendo desta forma possível aumentar a autonomia da mesma bateria de 95kWh.



Audi E-Tron Sportback

Até o interior do novo modelo imita o design do modelo anterior

No seu interior encontrará o painel de instrumentos digital de 12.3 polegadas atrás do volante, um ecrã principal de 12.1 polegadas para o sistema de entretenimento e um ecrã abaixo desse de 8.6 polegadas para entrada de texto e controles climáticos.

Em suma, se o primeiro modelo elétrico da Audi foi bem recebido, este modelo que é basicamente uma versão melhorada e mais desportiva também o será! Aliás, a autonomia de um carro elétrico é um dos pontos mais importantes e a Audi melhorou imenso aqui.



Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

(Quick Review) Huawei Mate 40 Pro: Uma autêntica ‘besta’!

(Quick Review) Huawei Mate 40 Pro: Podia começar este artigo com a tradicional 'lenga-lenga' do facto de a Huawei estar em maus lençóis com...

Xbox Games With Gold de Novembro anunciados? O que esperar?

Se por acaso já achava que o serviço do Xbox Games With Gold era suficientemente pioneiro por ainda lançar jogos para duas plataformas (Xbox...

iPhone 12: reparar a câmara e o ecrã só em técnicos autorizados!

A Apple está mesmo a desencorajar reparações não autorizadas da câmara dos novos iPhone 12. Quem o diz é o conhecido site iFixit que...

HBO é a sua plataforma de eleição? Veja o conteúdo de novembro!

Tal como fizemos para a Netflix, onde apresentámos todo o novo conteúdo que iria chegar à plataforma durante o próximo mês de Novembro, iremos...

Finalmente? Androids de 2021 vão ser mais rápidos que o iPhone!

Historicamente, os smartphones da Apple têm sempre uma significativa vantagem no poder de processamento do seu SoC em relação à melhor oferta do mundo...