NVIDIA GeForce GTX 1660

Se por acaso estava ‘chateado’ com a NVIDIA por ter passado 2 anos e tal sem lançar qualquer placa gráfica… Agora é bem provável que esteja farto de todos os lançamentos da gigante das placas gráficas! Afinal de contas, temos as RTX 20, RTX 20 Super, GTX 16 e também algumas GTX 16 Super.

No entanto, parece que a NVIDIA ainda não está pronta para desistir dos lançamentos baseados na arquitetura Turing. O que é realmente estranho, visto que faltam 9 meses para a chegada das novas placas de 7nm Ampere. Bem… Dêem as boas vindas à super topo de gama RTX 2080 Ti Super!



(Leak) A NVIDIA está mesmo a preparar o lançamento da RTX 2080 Ti Super!

NVIDIA GeForce RTX 20

Portanto, segundo novas informações, parece que a NVIDIA está mesmo pronta a lançar a nova GeForce RTX 2080 Ti Super. Pelo menos é o que o ‘leaker’ kopite7kimi afirma.

Dito isto, o novo modelo super entusiasta irá ter o mesmo exato GPU desbloqueado da TITAN RTX, mas ainda assim deverá ser um pouco diferente.

Assim, deverá contar com 4608 núcleos CUDA, 576 núcleos tensor e 72 núcleos RT (Ray-Tracing). Além disto, devemos ainda encontrar 288 TMUs e 96 ROPs. Em relação à atual RTX 2080 Ti, a NVIDIA deverá também apostar na mais rápida memória GDDR6 de 16 Gbps.

Contudo, é possível que a NVIDIA decida não mudar o bus de 352-bit, ou a quantidade de memória de 11GB… Afinal de contas, aqui já estaríamos a entrar no reino da TITAN RTX, e em boa verdade, não me parece que a empresa tenha grande vontade em canibalizar as vendas do modelo mais caro.

Em suma, estas mudanças no design irão permitir à rival da AMD Radeon apresentar um modelo ainda mais rápido que a ‘velhinha’ mas ainda rainha do mercado gráfico RTX 2080 Ti, sem aumentar significativamente o custo de produção.

Entretanto, ainda não conhecemos a data de lançamento, mas segundo os ‘leaks’ e rumores que têm invadido a Internet, devemos ficar a saber novidades na CES 2020.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.