Atualização de segurança para dispositivos Samsung disponível!

A gigante Samsung está neste momento a distribuir a atualização de segurança de agosto de 2021 para a sua gama de smartphones Galaxy. Já recebeu? Sabe se vai receber? Dê uma vista de olhos na lista de aparelhos suportados.

O que muda com esta atualização de segurança de agosto de 2021?

Portanto, apesar desta atualização ser de agosto de 2021, a verdade é que já foi lançada no dia 27 de julho. Portanto, os utilizadores de aparelhos Samsung Galaxy tiveram a vantagem de serem os primeiros a contarem com smartphones com as mais recentes correções de segurança. Afinal de contas, caso não saiba, estamos a falar de 38 correções ao Sistema Operativo Android.

Antes de mais nada, felizmente para os utilizadores dos dispositivos Galaxy, nenhum desses problemas se aplica diretamente ao hardware da Samsung. No entanto, esta atualização garante uma nova camada de proteção perante algumas das vulnerabilidades detetadas no sistema operativo da gigante Google.

Entretanto, é preciso ter em conta que esta atualização não vai adicionar nenhuma funcionalidade extra ao seu aparelho. O foco tem como base apenas melhorar a segurança dos dispositivos. Quais são os dispositivos Samsung que vão receber a atualização?!

S Series

  • Galaxy S9, Galaxy S10 Lite, Galaxy S20 FE, Galaxy S20, Galaxy S21

Note series

  • Galaxy Note 8, Galaxy Note 20

Foldables

  • Galaxy Fold, Galaxy Fold 5G

A Series

  • Galaxy A8 (2018), Galaxy A31, Galaxy A52, Galaxy A72

Em suma, são poucos os smartphones que já contam com esta atualização em Portugal. Ainda assim, para os dispositivos que já têm a atualização disponível é recomendado instalar. Afinal, no meio digital, a segurança é algo muito importante, e deste modo, visto que esta atualização é para colmatar problemas com a segurança, deve proceder à instalação da mesma.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Anda tentado a mudar de carro? Partilhe connosco as suas razões para o fazer, ou não o fazer, nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
João Sousa
Desde cedo sempre procurei estar a par das novidades tecnológicas acabando por seguir carreira na vertente das tecnologias. Conhecer o estado da arte atual nas diferentes tecnologias preenchem os meus dias pois gosto de estar sempre na vanguarda do conhecimento.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.