Se quer os novos Emojis instale a última versão do WhatsApp!

Os novos emojis chegaram e adicionam 217 novos símbolos aos já existentes. Neste momento vários utilizadores já lhes conseguiram deitar a mão, sobretudo para quem utiliza o Gboard e está no iOS. No entanto, se não está com vontade de esperar e quer deitar a mão aos novos emojis sobre precisa do WhatsApp.

Se quer os novos Emojis instale a última versão do WhatsApp!

No entanto não são todas as versões do WhatsApp para Android que já têm direito a estes emojis. Dito isto, se os quiser receber tem de instalar a versão beta 2.21.16.10 conforme revela o site WABetaInfo.

Muitos deles são sequências de emojis que até já existiam. No entanto, estão mais cuidados e representam novos cenários. Entretanto se quer deitar a mão a esta nova versão o site AndroidPolice refere que já pode ser descarregada no APK Mirror.

Mas as novas versões do WhatsApp vão trazer muito mais do que emojis.

Ora o site AndroidAuthority baseou-se no The Information para revelar que o Facebook está à procura de novas formas para ganhar mais dinheiro com a publicidade. Para esse efeito vai apostar na popular plataforma de conversação. Assim, o Facebook vai passar a ler as conversas no WhatsApp. Isto é algo que à partida parece estranho. É que as conversas nesta app têm proteção ponto a ponto. No entanto, há um sistema especial que pode contornar isto sem desencriptar nada. Ainda assim, isto pode levar a riscos de segurança.

utilizadores do Facebook, Facebook acabou,patrão da Tesla,Facebook Dating, Facebook ler conversas

Facebook vai ler as conversas no WhatsApp para mostrar anúncios

As conversas no WhatsApp estão protegidas. Pelo menos entre os utilizadores. Claro que existem também os backups mas agora são também encriptados. Assim como é que o Facebook pode analisar estas conversas?

A resposta está numa tecnologia chamada encriptação homomórfica. Na prática permite a análise de dados mas de forma segura.

o WhatsApp?, WhatsApp Web alerta, WhatsApp ler mensagens

Esta tecnologia pode ter várias aplicações no futuro. Está a ser desenvolvida pelo Facebook em parceria com a Microsoft, Amazon e Google. Entretanto, para que seja possível a análise das conversações, é utilizada a inteligência artificial.

Deste modo retira-se informações das conversas encriptadas e analisa-se dados. Tudo sem desencriptar nada ou comprometer a privacidade do utilizador. Isto impede também fugas de informação.

whatsapp

Existe um grande empenho do Facebook nesta tecnologia. Tanto que até trouxe um colaborador da Microsoft que é especialista nesta área.

O investimento do Facebook nesta tecnologia não é um segredo. Caso resulte teremos uma utilização em vários áreas diferentes e uma análise de dados mais segura. É certo que neste caso o Facebook irá conseguir aceder às coisas, mas ao mesmo tempo garante que outras pessoas não conseguem.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!