Inicio Android Atrasos nas notificações do Gmail? Afinal o que se passa?

Atrasos nas notificações do Gmail? Afinal o que se passa?

As notificações por push são uma parte essencial dos nossos smartphones. Sem eles, poderíamos perder mensagens importantes ou perder as últimas notícias à medida que elas acontecem. Infelizmente, parece que pode haver um grande problema com as notificações do Gmail no Android, que estão a chegar muito atrasadas. Ou seja, uma má notícia para quem depende muito do email.

Atrasos nas notificações do Gmail? Afinal o que se passa?

Num tópico recente no Reddit, um Redditor analisou os dados dos seus smartphones para descobrir qual o motivo para não ter visto as notificações do Gmail instantaneamente. Ora, esta pequena investigação concluiu logo à partida que as notificações atrasadas do Gmail são um problema real. O sistema Android “vê” a chegada do email, mas não envia qualquer notificação.

notificações do Gmail

Ao longo da discussão deste post, há outros utilizadores a reportarem problemas semelhantes. Algumas pessoas deixam adivinhar que o problema pode ter origem no Doze, que é uma funcionalidade de poupança de bateria introduzida no Android 6.0 Marshmallow. O Doze diminui a velocidade ou desativa certas funcionalidades do Android para evitar o alto consumo de bateria.

Embora ainda não tenhamos certeza, parece que Doze impede o sistema Android de enviar notificações instantâneas por push para o Gmail até que outro evento aconteça. A título de exemplo, o Redditor que iniciou o tópico afirma que o Android envia apenas uma notificação do Gmail quando desbloqueia o smartphone.

Os registos detalhados fornecidos pelo Redditor – assim como o grande volume de pessoas que afirmam ter o mesmo problema de notificações atrasadas do Gmail – parecem sugerir que este pode ser um problema real. Para já, a Google ainda não esclareceu esta situação. No entanto isto não parece ser algo propriamente novo.

É que um tópico antigo do XDA Developers aborda este problema no que diz respeito ao OnePlus 6T. Este tópico fornece instruções sobre como executar uma solução básica: desligar o Doze. No entanto, desativar o Doze exige o uso de comandos ADB e a “correção” dura apenas até o smartphone reiniciar. Dito isto, dificilmente será uma solução final.

Leia também:

Android vs iOS – Qual é o melhor sistema operativo do mercado? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Spotify já tem 320 milhões de utilizadores (144 milhões Premium)

Não há como negar! Os serviços de streaming de conteúdo multimédia são mesmo o futuro! Seja a cada vez mais popular Netflix, Amazon Prime,...

Xiaomi bateu a Apple e agora é o número 3 do mundo!

Depois de perder por um curto período de tempo o seu lugar para a Huawei no segundo trimestre de 2020, a Samsung recuperou a...

(Especial – Radeon RX 6000) A AMD impressionou tudo e todos!

Temos de ser completamente sinceros, ninguém estava à espera que a AMD fosse capaz de igualar a oferta da NVIDIA! Especialmente depois desta ter...

SmartThings Find: nunca mais vai perder nada da Samsung!

A Samsung lançou uma grande novidade chamada SmartThings Find. É um novo serviço que usa tecnologia de banda ultralarga (UWB) e Bluetooth de baixa...

Windows 10 recebe uma grande novidade para jogadores!

A primeira vez de que falámos desta novidade foi a 30 de setembro. Agora eis que deixou de ser um simples teste e chegou...