Atenção! Novidade no Chrome pode evitar que seja despedido!

Quando falamos de atualizações no Chrome, falamos de novas funções que melhoram a velocidade ou fazem alterações na interface. No entanto, também há aquelas que se tornar em verdadeiros salva-vidas. Assim, a mais recente novidade no Chrome pode evitar que seja despedido. Isto é realmente uma boa notícia. Para além disso, pode ajudar a evitar momentos complicados.

Atenção! Novidade no Chrome pode evitar que seja despedido!

Por vezes e isto já aconteceu em diversas ocasiões, estamos a partilhar a nossa janela através de um software de vídeo conferência. O pior de tudo é que nem nos apercebemos. Ora se tivermos a ver páginas mesmo próprias ou conteúdos secretos enquanto falamos com alguém, isto pode tornar-se numa situação complicada. Ora a Google anunciou que o Chrome vai detetar que o utilizador está a partilhar o seu ecrã através de um software de conferência vídeo. Para além disso vai esconder qualquer notificação que chegue.

A função estará disponível para todos os utilizadores do Google. Assim não apenas para os clientes do Workspace. Para além disso estará ativa em todas as contas até ao final da semana.

Chrome despedido

A capacidade de partilhar o ecrã em aplicações como Meet ou Zoom tem sido um dos fatores-chave para o trabalho remoto em tempos de pandemia. No entanto, abriu também a possibilidade de misturar a vida privada e profissional. Tal como acontece com a video conferência, os resultados podem ser nefastos.

Tanto que histórias sobre episódios estranhos durante as video conferências tornaram-se praticamente num sucesso na Internet.

Desde expor hábitos de navegação ou mensagens pessoais. Isto sem esquecer as pessoas apanhadas a falar mal de clientes ou colegas.

Esta nova função do Google Chrome vai ajudá-lo a evitar estes episódios. De acordo com a Google, “houve uma mudança drástica no número de pessoas que trabalham à distância. Esperamos que esta função reduza as distrações e evite a revelação acidental de informações sensíveis ou pessoais enquanto partilha o ecrã.”

A pandemia vai estar presente nas novas vidas. Assim é provável que a video conferência continue a ser um elemento constante da nossa vida. Pelo menos durante algum tempo. Talvez para sempre. Assim a Google está de parabéns pela novidade. De certeza que o Chrome vai impedir que alguém seja despedido.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também