Google Chrome tem uma novidade na interface! Veja como usar

No início desta semana, a Google lançou de forma muito tímida uma interface atualizada para o Chrome no Android. Logo à partida mostra os separadores abertos no grelha, em vez de surgirem de forma empilhada. Para além desta mudança estética, o update também inclui grupos de separadores. De facto é uma das funcionalidades mais poderosas e flexíveis do Chrome para Desktop. Mas afinal como é que funciona esta novidade? Vale mesmo a pena utilizar?

Google Chrome tem uma novidade na interface! Veja como usar

Em primeiro lugar o novo layout já vem ativado por defeito em muitos dispositivos. No entanto, se por algum motivo ainda não está no seu, é simples. No Chrome para Android só tem de colocar chrome://flags/#enable-tab-grid-layout na barra onde introduz o endereço dos sites que quer visitar. Aí pode ativar esta novidade rapidamente. Depois de reiniciar o Chrome, já deverá ter esta novidade. Escusado será dizer que caso não goste pode sempre voltar atrás.

Google Chrome interface

Assim que tudo estiver a funcionar, pode testar esta novidade ao arrastar e soltar separadores para os agrupar. Cada grupo vai mostrar quantos separadores fazem parte. Ao carregar neles tudo é expandido. Isto faz lembrar o funcionamento das pastas de apps no ecrã inicial do sistema operativo Android.

Google Chrome interface

Mesmo sem o arrastar e largar manual, o Chrome vai agrupar separadores de forma automática. Para isso basta ficar a pressionar uma ligação e abri-la num novo separador. Desta forma, todas as páginas para onde for, provenientes do site onde está, ficarão agrupadas no mesmo local. Isto é sem dúvida muito útil para algumas atividades, como por exemplo fazer compras online.

Google Chrome interface

Entretanto quando vir um separador que está num grupo, vai surgir uma barra na parte inferior com um ícone para cada página que se encontra nesse grupo. Assim será possível alternar entre separadores.

De facto, a Google tem estado muito ocupada com o Chrome e isto é apenas uma das novidades que estão a chegar.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub