Até a Norte Americana Apple sofre com os ataques à Huawei

Até a Norte Americana Apple sofre com os ataques à Huawei! – Com as conversações entre os Estados Unidos e a China, em ‘banho maria’… A Huawei continua a sofrer depois da pesada proibição, que sofreu no início da semana!

No entanto, de forma curiosa, a Apple também está a sofrer com esta proibição!

Aparentemente, vários consumidores Chineses, estão agora a abandonar os seus iPhone, para adquirir aparelhos Huawei.

Existem várias razões para isto, onde claro, a mais provável é a vergonha que estes utilizadores sentem, ao utilizar um terminal Norte Americano em público. Mas também pelo facto do patriotismo estar agora a entrar em acção, com a China a fazer tudo por tudo para apoiar a Huawei.

Em suma, as vendas da Apple podem sofrer um trambolhão na China! Onde por acaso, já nem eram muito famosas

Afinal de contas, no início do ano, a empresa da maçã reviu as receitas em baixa, devido à quebra da economia Chinesa. Aliás, em 2018, a Apple tinha ‘apenas’ 9.1% de quota de mercado, que acabou por descer para os 7% no início de 2019. (20% das receitas da Apple vêm da China, por isso, é óbvio que estamos aqui a falar de um mercado super importante.)

- Advertisement -

Ainda assim, vários analistas sugerem que como a Apple é ainda vista como uma marca de luxo. Por isso, vários consumidores irão continuar a ser imparciais, adquirindo um iPhone! Similarmente, a Apple é vista com muitos bons olhos no país, graças a várias acções de solidariedade, bem como devido aos 5 milhões de empregos, que oferece aos habitantes.

Em suma, o sentimento de revolta irá apenas crescer no país de origem da Huawei… Onde do total de 206 milhões de aparelhos vendidos, 105 milhões foram a parar a mãos Chinesas! Por isso, é bem provável que a marca venha agora a dominar ainda mais o mercado Chinês.

Contudo, segundo várias fontes fidedignas, a Huawei apenas tem stock de componentes para se aguentar um ano… Além disso, temos ainda o problema do Sistema Operativo.

Por enquanto, todos os olhos estão na conferência G20, onde Donald Trump, deverá reunir com o presidente Chinês. Onde, esperemos que exista um acordo, e possamos esquecer todo este assunto.

Caso contrário, a Samsung vai continuar a esfregar as mãos de felicidade, enquanto a Huawei e Apple, saem fragilizadas de toda esta situação.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.