Inicio Hardware ASUS Zephyrus Duo 15: 2 ecrãs e performance de outro mundo!

ASUS Zephyrus Duo 15: 2 ecrãs e performance de outro mundo!

A ASUS revelou ontem o seu mais recente portátil para jogos, o ROG Zephyrus Duo 15, que como o nome implica, conta com um ecrã de 15” capaz de chegar aos 300 Hz (1080p) para uma fluidez sem precedentes nos jogos, ou 60 Hz se optar pelos 4K e qualidade de imagem para criatividade.

Mas o que é realmente interessante neste computador é o desafio que a marca faz à inegável estagnação de mercado no mundo dos portáteis.



Afinal de contas, 99% dos computadores portáteis são todos iguais!

Pois bem… Este não! A ASUS decidiu incluir o seu ScreenPad Plus que já tivemos a oportunidade de testar no Zen Duo, trazendo assim um segundo ecrã de 14.1”, 60Hz, suporte a touch, com a resolução de 3840 x 1100, que além de tudo isto, ainda conta com um mecanismo que permite levantá-lo para uma melhoria bem significativa da visualização de conteúdo, ou simplesmente para trabalhar com mais conforto. (Como se não fosse suficiente ter um segundo ecrã que levanta 13 graus, quando isto acontece, ainda podemos aproveitar um aumento da refrigeração da máquina. Algo que irá resultar num aumento de performance.)

Será que faz sentido um segundo ecrã se só quiser jogar? 

Zephyrus Duo

É uma pergunta legítima, por isso, a ASUS decidiu criar algumas parcerias para aumentar a utilidade deste segundo ecrã de grandes dimensões. Assim, vamos poder encontrar algumas aplicações otimizadas para esta novidade, como o Twitch, Discord, Spotify, etc…

Ainda assim, se está à espera de encontrar coisinhas novas a pensar apenas e só nos seus jogos favoritos, vamos ter de esperar mais um pouco, enquanto a marca tenta criar alguns acordos com estúdios. (Dying Light 2 vai dar uso ao segundo ecrã, confirmado pela própria ASUS).

Este portátil não é só ecrãs, temos também as melhores especificações do mercado!

Ser um portátil topo de gama é muito mais que ter 1, 2 ou 3 ecrãs… É preciso ter hardware como deve de ser, e pelos vistos, com os novos Intel Core 10000 e mais recentes NVIDIA RTX Super, poder de computação não irá ser problema. Especialmente agora que a ASUS conseguiu chegar a acordo com a Intel para elevar a frequência da memória RAM para uns muito decentes 3200MHz.


ASUS Zephyrus Duo 15: 2 ecrãs e performance de outro mundo! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

DualSense da PlayStation 5 funciona no Android e PCs

Os PCs e dispositivos Android garantem um bom suporte para diversos periféricos. Da lista fazem parte os comandos da Xbox e Stadia. No caso...

Play Store: instale já nos smartphones da Huawei com o Googlefier!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Os novos iPhone 12 usam um modem 5G ‘velhote’

Quando uma grande fabricante de smartphones como a Apple faz um lançamento, os consumidores estão obviamente à espera de encontrar os componentes mais modernos...

Confirmado – Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso!

Confirmado - Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso importante! - A Tesla criou grande parte da sua fama atual devido à performance...

Joga Fortnite no PC? O jogo ficou 60GB mais pequeno!

Durante os últimos tempos, temos assistido a uma serie de problemas relacionados com o tamanho dos jogos. Quer sejam na PS4 e Xbox One,...