ASUS ROG Ally: E agora? Qual é o próximo passo?

Há alguns meses atrás, dissemos que a ASUS poderia estar a planear lançar uma nova ROG Ally para 2024, com maiores níveis de performance, alguns toques no design, e por isso mesmo, novas capacidades para mudar o mercado de videojogos mobile.

Porém, na verdade, esta nova versão da consola da ASUS (ROG Ally X), não é assim tão especial quanto isso, porque é infelizmente baseada no mesmo exato SoC que dá vida à ROG Ally original. Mas, é um lançamento que diz muita coisa sobre os planos da ASUS para o futuro desta consola.

ASUS ROG Ally: E agora? Qual é o próximo passo?

Portanto, apesar do facto de o SoC ser exatamente o mesmo, e por isso não ser esperado um aumento muito significativo na performance da consola. A realidade é que esta ROG Ally é quase um produto completamente novo, porque, para conseguir atingir alguns objetivos, fruto do feedback dos utilizadores, a ASUS foi obrigada a fazer uma mão cheia de modificações no interior do produto.

  • Estamos a falar de uma motherboard mais pequena para dar espaço a uma bateria de 80Wh em vez da velha célula de 40Wh.
  • Um sistema de refrigeração mais pequeno, mais silencioso, mas ainda assim mais poderoso.
  • Duplicação do armazenamento Interno, que agora aparece num SSD de tamanho convencional, e por isso, mais fácil de trocar.
  • Troca de sítio para o slot microSD para impedir o sobreaquecimento do mesmo.
  • Aumento da memória RAM para 24 GB em vez dos originais 16GB, ao mesmo tempo que se utilizou chips LPDDR5X mais rápidos.
  • Entre outras coisas menos importantes.

Aliás, tivemos a oportunidade de ver o interior da consola, e são mesmo produtos diferentes, quase como se fosse uma ROG Ally 2, isto apesar das muitas similaridades no exterior.

Porquê todo este esforço?

Num mundo normal, não existindo um novo SoC, a ASUS deveria estar quieta ao continuar a comercialização da ROG Ally original. Mas, ao que tudo indica, os planos são bastante mais ambiciosos! Visto que, ao que tudo indica, a consola vai mesmo tornar-se num lançamento anual com melhorias muito significativas em cada nova geração.

A correr bem, a ROG Ally pode vir a ser um dos produtos mais importantes da ASUS nos próximos anos.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados