Assistente da Google tem novas frases que tem mesmo de testar!

Infelizmente muitos utilizadores desvalorizam o Google Assistant e ele acaba por ficar um pouco esquecido. No entanto, quem o conhece a fundo não o dispensa e na realidade é uma excelente ideia utilizar a fundo o Assistente da Google, especialmente agora que acaba de receber novas frases. Isto significa que temos mais comandos ao nosso dispor para nos facilitarem e muito a nossa vida.

Assistente da Google tem novas frases que tem mesmo de testar!

Foi através da análise e desmontagem da aplicação por parte do site 9to5Google que se descobriu as novas frases. De facto, os comandos que até já aparecem nos screenshots da própria app que mostramos abaixo vão ser sem dúvida muito úteis.

Assistente da Google frases

Logo à partida vamos poder definir um alarme de uma forma simples. Assim basta dizermos definir alarme para as sete da manhã e ele fica logo configurado. O mesmo com o comando de cancelar o alarme. Para além disso podemos também usar a expressão para que horas estão os alarmes definidos para ficarmos a saber tudo.

No que diz respeito a chamadas agora torna-se simples atender ou rejeitar. De facto, basta usarmos estes comandos de voz.

Podemos também utilizar comandos para ligar ou desligar as luzes e aumentar ou diminuir o brilho.

Do mesmo modo é possível definir timers, cancelar e muito mais.

Podemos também criar notas de família e lembretes de uma forma muito simples.

Entretanto há mais uma novidade. Os utilizadores vão conseguir definir que dispositivos estarão sempre à escuta.

Resta agora esperarmos que a nova lista de comandos chegue a todos os utilizadores.

Seja como for é bom percebermos que o assistente da Google está a ficar cada vez mais completo. Isto apesar das lacunas que ainda existem, por exemplo, entre a versão portuguesa e a americana do Assistente. Ao nível dos jogos então é muito notório. Temos jogos espetaculares que nos ajudam a passar ao tempo como adivinhar as músicas e afins e que na versão portuguesa nem ver.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!