Samsung acha que o Galaxy S21 FE vai vender mal! Porquê?

Como já disse várias vezes na leak.pt, para mim, o Galaxy S20 FE foi o melhor S20 que a Samsung lançou no ano passado. O telemóvel tinha tudo! Um bom design, uma excelente performance no dia-a-dia, boa bateria, qualidade de construção, e um módulo fotográfico com provas dadas, que no meu uso, impressionou bem mais que o S20 Ultra ou Note 20 Ultra.

Foi também um smartphone que vendeu bem, apesar de alguma resistência ao nome ‘FE’, na altura do lançamento. (Os consumidores olhavam para o FE como se fosse uma espécie de ‘Lite’.)

É exatamente pela minha experiência com o modelo do ano passado, que fico agora impressionado com os relatos a apontar para uma Samsung pouco confiante no S21 FE. Afinal, o que se passa?

Samsung acha que o Galaxy S21 FE vai vender mal! Porquê?

S21 FE vai

Portanto, depois de vários relatos a mencionar um cancelamento do lançamento do S21 FE, e de finalmente termos a confirmação que o lançamento vai acontecer, apesar de muito limitado pela crise de componentes. Agora ficámos a saber que a Samsung não grande fé no lançamento daquele que vai ser sem grandes dúvidas, o S21 mais barato de 2021. Mas vamos por partes.

Originalmente, a Samsung queria produzir o S21 FE em massa, na primeira metade do ano, para depois o lançar, em grandes quantidades, durante o mês de Agosto. O plano original apontava para 10 milhões de unidades vendidas. No entanto, a produção em massa vai começar apenas agora, em Setembro. E pelos vistos, a meta passa, agora, por “apenas” 3 milhões de unidades vendidas. Porquê?

Primeiro, como já deve ter percebido pelo cancelamento do Note 21, a Samsung não tem força de produção devido à crise de chips. Segundo, em Outubro/Novembro, que é a altura em que o aparelho vai chegar às prateleiras, os consumidores já estão de olhos postos no que vem a seguir, ou seja, a gama Galaxy S22. Isto já para não falar que o S21 FE vai ter de competir de frente com o iPhone 13.

Em suma, o S21 FE pode até vir a ser um aparelho fantástico em toda a linha. Mas chega demasiado tarde às prateleiras. Ainda assim, pode ser que faça um brilharete no Natal.

Ademais, interessado no S21 FE? Vai comprar? Ou vai esperar? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Audi Q4 e-Tron: Um 100% elétrico cheio de confiança

Q4 e-Tron: A Audi tem sido uma das fabricantes que mais tem apostado no segmento dos carros eletrificados, especialmente nos 100% elétricos, algo que...

Jogador do Benfica é um dos melhores em FIFA 22! Mas quem?

O FIFA 22 está quase a ser lançado no mercado! Assim, depois de ter revelado o Overall dos vários jogadores do novo capítulo do...

Ator da Netflix passou-se com os fãs! “Mal educados!”

Tendo em conta que a Netflix é um verdadeiro mar de projetos de grande sucesso acaba por ter muita atenção por parte de vários...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!