Música sem fios: Qualidade de CD via Bluetooth? Parece que sim!

Hoje em dia, a grande maioria dos fãs do mundo mobile, e da música ‘on-the-move’, já aderiram ao áudio sem fios, ao adquirir auscultadores ou earbuds com conectividade Bluetooth. No entanto, existem sempre alguns fãs mais acérrimos dos ‘fios’, devido à queda na qualidade sonora através do BT. Pois bem, parece que as coisas vão começar a mudar!

Música sem fios: Qualidade de CD via Bluetooth? Parece que sim!

música sem fios:

Portanto, com cada vez mais plataformas de streaming de música a apresentar soluções CD-Quality, como o Spotify, Tidal, Apple Music ou até a Amazon Music, a Qualcomm decidiu atualizar o seu aptX para suportar audio lossless através da sempre famosa conectividade Bluetooth.

Audio Lossless? Sim! É uma tendência que começou em 2014 com o Tidal, mas que agora, finalmente começa a ser o ‘normal’ no mundo do streaming. Por isso, a Qualcomm introduz agora o aptX Lossless, uma nova tecnologia adaptativa, capaz de oferecer CD-Quality 16-bit 44.1 kHz (lossless), permitindo assim a audição de música com um bit rate de 1Mbps. Entretanto, também vai ser possível alcançar 24-bit 96 kHz lossy mode, através do Qualcomm High Speed Link. O smartphone irá por sua vez ser capaz de detetar o melhor modo, dependendo do seu hardware.

Dito tudo isto, para ter acesso à tecnologia, vai obviamente ter de comprar auscultadores ou earbuds com suporte. Produtos que apenas deverão chegar ao mercado no fim de 2021, ou início de 2022. (Se a crise de componentes permitir…)

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Pronto a investir em novo hardware para ouvir música sem fios? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Ator da Netflix passou-se com os fãs! “Mal educados!”

Tendo em conta que a Netflix é um verdadeiro mar de projetos de grande sucesso acaba por ter muita atenção por parte de vários...

NVIDIA GeForce RTX 30: Um ano depois… O que aconteceu?

Numa altura em que já se fala de novas placas gráficas da NVIDIA, de seu nome 'GeForce RTX 30 Super', está na altura de...

Playstation Network vs Xbox Live: só há uma vencedora!

Se é fã de consolas já deve ter ouvido falar desde sempre da guerra acesa entre Xbox e Playstation (Sony e Microsoft). De facto,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!