Música sem fios: Qualidade de CD via Bluetooth? Parece que sim!

Hoje em dia, a grande maioria dos fãs do mundo mobile, e da música ‘on-the-move’, já aderiram ao áudio sem fios, ao adquirir auscultadores ou earbuds com conectividade Bluetooth. No entanto, existem sempre alguns fãs mais acérrimos dos ‘fios’, devido à queda na qualidade sonora através do BT. Pois bem, parece que as coisas vão começar a mudar!

Música sem fios: Qualidade de CD via Bluetooth? Parece que sim!

Portanto, com cada vez mais plataformas de streaming de música a apresentar soluções CD-Quality, como o Spotify, Tidal, Apple Music ou até a Amazon Music, a Qualcomm decidiu atualizar o seu aptX para suportar audio lossless através da sempre famosa conectividade Bluetooth.

Audio Lossless? Sim! É uma tendência que começou em 2014 com o Tidal, mas que agora, finalmente começa a ser o ‘normal’ no mundo do streaming. Por isso, a Qualcomm introduz agora o aptX Lossless, uma nova tecnologia adaptativa, capaz de oferecer CD-Quality 16-bit 44.1 kHz (lossless), permitindo assim a audição de música com um bit rate de 1Mbps. Entretanto, também vai ser possível alcançar 24-bit 96 kHz lossy mode, através do Qualcomm High Speed Link. O smartphone irá por sua vez ser capaz de detetar o melhor modo, dependendo do seu hardware.

Dito tudo isto, para ter acesso à tecnologia, vai obviamente ter de comprar auscultadores ou earbuds com suporte. Produtos que apenas deverão chegar ao mercado no fim de 2021, ou início de 2022. (Se a crise de componentes permitir…)

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Pronto a investir em novo hardware para ouvir música sem fios? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados