Assassin’s Creed Unity foi ‘Review Bombed’… Mas positivamente!

Unity

A Ubisoft teve uma excelente atitude, quando fez um donativo de 500.000€ para a reconstrução da Catedral de Notre Dame! Mas o que realmente aqueceu o coração dos jogadores, foi a disponibilização de Assassin’s Creed Unity a todos os jogadores, até dia 25 de Abril, gratuitamente!



Devido a esta atitude, o jogo foi completamente bombeado com reviews, na sua página na Steam…

Unity

Contudo, ao contrário com o que tem acontecido com os jogos que têm ido para a Epic Games Store, foi um bombardeamento de Reviews positivas! Como agradecimento pela oferta da Ubisoft.

Claro que isto acaba por não ser grande novidade, afinal de contas, basta olhar para as reacções ao anúncio feito pelo estúdio francês no Twitter. Mas é sempre bom, ver que os jogadores ainda têm em conta estes gestos bonitos! E que que der por onde der, irão fazer tudo para agradecer.

Escusado será dizer, que a Ubisoft fez aqui uma excelente jogada de Marketing, quer tenha sido esta a sua ideia ou não.

Aliás, a empresa teve de aumentar a capacidade dos servidores, para dar resposta a todos os pedidos!

Para ter noção do ‘bombardeamento’, a página de AC: Unity na Steam, tinha mais ou menos 2 ou 3 reviews por dia. Mas desde o anúncio, o jogo já teve 600 reviews positivas!

Numa delas, podemos ler:

“Obrigado Ubisoft & Assassin’s Creed Unity, por nos dar a oportunidade de apreciar aquilo que Notre Dame foi no passado. Que Deus abençoe a França.”

Curiosamente, AC: Unity nem sequer está disponível gratuitamente na Steam! A oferta é exclusiva à plataforma UPlay da Ubisoft. 

Dito isto, a pontuação de AC: Unity, continua a não ser melhor, em ‘Mixed’… É que este jogo nunca foi muito popular, devido a todos os bugs, e problemas de performance, aquando do seu lançamento.

Em suma, os jogadores adoraram a atitude da Ubisoft, e tentaram dar algo em troca! Assassin’s Creed Unity está disponível gratuitamente, via UPlay, até o dia 25 de Abril.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!