Reconstrução de Notre Dame pode ter uma grande ajuda da tecnologia

Se por acaso não esteve atento às notícias, talvez não saiba que a Catedral de Notre Dame, um dos monumentos mais conhecidos e históricos de França, foi vítima de um incêndio de proporções gigantescas, durante a noite de ontem.

Dizer que esta incidente, é algo infeliz… É dizer pouco! A Catedral contém dentro de si, vários artefactos, bem como detalhes arquiteturais únicos em todo o mundo. Que muito provavelmente, irão ser perdidos para sempre.

Contudo, existem boas notícias no meio de tudo isto!

Notre Dame

Primeiramente, parece que o incêndio não teve mão criminosa. E talvez mais importante que isso, os bombeiros já conseguiram controlar o incêndio, de maneira a salvar a restante arquitetura da catedral.

E finalmente, o dano que foi feito pelas chamas, pode não ser super significante, a longo prazo.

Afinal de contas, graças ao trabalho de Dr. Andrew Tallon, vai ser possível usar modelos 3D, para recuperar Notre Dame à sua antiga glória!

Em 2015, o Dr. Tallon criou um arquivo digital de todo o edifício, utilizando uma tecnologia inovadora de scanning via lasers.

Aliás, pode ver o resultado final, bem como uma descrição de todo o acto, aqui:

Curiosamente, o modelo 3D de Andrew Tallon é tão preciso, que o próprio suspeita ter descoberto o porquê de alguns pilares parecerem tortos. Afinal, parece que a Catedral foi construída, sob outras estruturas.

Dito tudo isto, ainda não sabemos como irá ser feita a reconstrução da Catedral de Notre Dame.

Mas caso as coisas andem para a frente, algo que Macron já confirmou, e que várias personalidades até já deram o seu apoio. É bom saber que todo o trabalho efetuado em 2015, poderá ajudar a reter e a reconstruir um dos maiores marcos mundiais.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!