As TVs da Sony para 2021 abraçam o HDMI 2.1 e Google TV!

As TVs da Sony já não gozam da popularidade de outros tempos, com a Samsung na liderança do mercado, e LG a reinar o mundo dos ecrãs OLED sem dó nem piedade.

No entanto, é uma fabricante que sabe o que faz, especialmente quando o tema é entretenimento, e por isso, o seu nome tem de estar sempre em cima da mesa quando um consumidor quer uma nova TV para a sua sala.

Dito isto, a gama Sony Bravia de 2020, apesar de muito competente em vários aspetos, desiludiu alguns entusiastas na adoção das tecnologias de nova geração, nomeadamente no suporte ao HDMI 2.1 que está agora a ser popularizado pela própria consola da Sony, a PlayStation 5. Pois bem… Este defeito vai ser corrigido em 2021!



As TVs da Sony para 2021 abraçam o HDMI 2.1 e Google TV!

TVs Sony 2021

Portanto, tudo indica que a Sony aprendeu com os erros e ouviu mesmo as críticas dos consumidores. Por isso, em 2021, não só temos suporte aos tão desejados 4K a 120Hz, como também vamos ter TVs 8K, suporte a VRR, ALLM e eARC. Tudo suporte nativo, sem ser necessário ficar à espera de atualizações de firmware.

Dito tudo isto, como estamos a falar de produtos Sony, o suporte às funcionalidades do mais recente standard HDMI não é a única novidade… A marca Japonesa também fala muito sobre o “cognitive intelligence” na nova geração de TVs Bravia. Estamos a falar de uma funcionalidade que tem como base um Processador Sony XR, que segundo a empresa, vai muito além do processamento típico de imagem que podemos encontrar na concorrência. (Algo em que a Sony já era simplesmente excelente)

Em suma, estamos a falar de Inteligência Artificial de alto nível, com o processador a analisar grelhas de cores, tal como os nossos cérebros fazem, para apresentar a melhor imagem possível.

Curiosamente, além da imagem, o processador XR também parece ter algumas surpresas no campo da experiência sonora. Com a grande promessa de oferecer uma experiência de som única, algo que a Samsung também prometeu com as Neo QLED de 2021. (As TVs OLED também prometem um maior brilho em 2021, com um toque da Sony no paínel)

Entretanto, as duas novas Master Series (8K LCD e 4K OLED) têm um novo sensor capaz de detetar a luz ambiente da sua sala, para que a TV seja capaz de se adaptar ao ambiente daquilo que a rodeia.

Adeus Android TV… Olá Google TV!

TVs Sony 2021

A Sony foi uma das primeiras fabricantes a abrir os braços ao SO Android TV. Como tal, vai ser também uma das primeiras a apostar forte e feio no Google TV. Por isso, pode esperar uma experiência de utilização muito similar ao Chromecast mais recente, com alguns toques da Sony claro está.

Se quiser saber mais acerca das novas TVs Sony, clique aqui.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também