Xbox Series X/S continuam a trazer comandos à base de pilhas! Porquê?

Nas últimas semanas, chegaram à Internet algumas evidências de que as consolas de nova geração da Microsoft, as recentes Xbox Series S e Series X, vinham equipadas com comandos à base de pilhas AA, porque existia um acordo entre a Microsoft e a Duracell.

Curiosamente, estas afirmações até têm como base uma afirmação do Gestor de Marketing da Duracell, Luke Anderson, que disse “sempre tivemos esta parceria com a Xbox… É um acordo constante que as duas empresas têm há bastante tempo.”



As Xbox Series S/X continuam a trazer comandos com pilhas! Porquê?

xbox

Portanto, como é óbvio, após a publicação da entrevista, os meios de comunicação começaram logo a fazer a clássica novela! Teorizando que a grande razão por detrás das pilhas nos comandos das mais recentes consolas, está mesmo neste acordo. Para ter noção, os comandos das consolas PlayStation já têm bateria desde 2006.

No entanto, a Microsoft já veio a público que a única razão pela qual os comandos ainda usam as velhinhas pilhas AA, está relacionado com o facto da grande maioria dos jogadores preferir esta forma de dar energia ao periférico. Assim, a Microsoft prefere dar a opção aos jogadores, em vez de os obrigar a utilizar uma bateria.

No entanto… Usar pilhas descartáveis não é de todo a opção mais ecológica ou prática nesta altura do campeonato… Será que a ‘escolha’ é mesmo uma desculpa que os jogadores vão engolir?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.