As consolas vão receber um novo boost de performance!

Muito se falou acerca do SoC que dá vida às consolas de nova geração, visto que tanto a PS5, como as Xbox Series X e S são baseadas em APUs AMD, onde podemos encontrar núcleos de processamento Zen 2, e núcleos de GPU RDNA 2.

Obviamente que em termos de performance pura e dura, as consolas de nova geração não estão ao nível das mais recentes placas gráficas da AMD e da NVIDIA. No entanto, estão prestes a receber uma ajudinha, na forma do AMD Fidelity Super Resolution (FSR).

Mas não se esqueça, o AMR FSR também vai ser lançado para o mundo dos PCs, ainda este mês.

As consolas de nova geração vão receber um novo boost de performance!

PS5 vs Xbox

Portanto, estamos a falar da alternativa da AMD ao NVIDIA DLSS 2.0, que claro está, tem o grande objetivo de aumentar o framerate sem afetar significativamente a qualidade visual dos jogos.

- Advertisement -

Apesar de na prática ter o mesmo exato objetivo, é uma tecnologia um pouco diferente daquilo que a NVIDIA apresenta com o DLSS, visto que a AMD também suporta placas gráficas da NVIDIA, e pelos vistos, também vai suportar as novas placas da Intel. Mas o que interessa aqui, é que é uma tecnologia que também irá chegar às consolas de nova geração. O que claro está, irá resultar num novo boost de performance.

Aliás, a própria Microsoft já confirmou isto mesmo, com a seguinte afirmação:

  • “Na Xbox, estamos muito excitados com o potencial da tecnologia FSR da AMD. Visto que é uma nova maneira de aumentar a framerate e resolução de vários projetos. Vamos ter novidades sobre isto em breve.”

Entretanto, a Sony ainda não disse nada sobre o assunto… Mas é muito provável que a gigante japonesa também receba a nova tecnologia de braços abertos. Afinal de contas, quem diria que não a um aumento de performance?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.