Apple watchOS 8 vai tratar realmente da sua saúde e vale a pena!

A Apple anunciou o watchOS 8, a mais recente versão da plataforma de smartwatches. Sucede ao watchOS 7 e vai estar disponível pela primeira vez para os programadores testarem as suas apps a partir de hoje, com uma beta pública a chegar em julho. Espera-se um lançamento público final ainda este outono.

Apple watchOS 8 vai tratar realmente da sua saúde e vale a pena!

A propósito disto a Apple está a estrear uma nova app Mindfulness, uma extensão da app Respirar que vai aparecendo ao longo do dia. Na prática adiciona novas animações e outras funcionalidades para ajudar a relaxar.

Apple watchOS 8

Entretanto a aplicação Fitness recebe mais tipos de treino para tai chi e pilates. Por outro lado a aplicação de saúde do Apple Watch vai acompanhar explicitamente a sua taxa respiratória enquanto dorme e notificá-lo se estiver fora dos seus padrões normais.

Destaca-se também um novo mostrador que permite usar uma foto tirada com o modo de retrato do iPhone e adicionar texto e outras informações. A Apple diz que será capaz de personalizar o texto mostrado e como se integra com a própria imagem.

Da mesma forma, a aplicação Fotos no relógio chega com um novo layout e a capacidade de partilhar fotografias diretamente através de Mensagens ou da aplicação de Mail da Apple. Existem novas opções de entrada de texto ao responder a mensagens.

Apple watchOS 8

Nelas inclui-se o novo modo de foco que permite escolher apps ou contactos que têm prioridade.

Para além disso também poderá utilizar o seu relógio para encontrar outros dispositivos da Apple, como os AirTags.

Por outro lado, a aplicação Home está a ser redesenhada para o watchOS 8, com mais atalhos para dispositivos mais utilizados e a capacidade de visualizar imagens a partir de câmaras de segurança.

Há também outras novidades, incluindo alertas de precipitação na próxima hora. Para além disso mais aplicações podem tirar partido do ecrã sempre ligado do Apple Watch, incluindo Mapas, Mindfulness, a reproduzir, telefone, Podcasts, entre outras.

E, finalmente, poderá definir vários temporizadores simultâneos no Apple Watch e dar-lhes nomes únicos.

A Apple diz que o WatchOS 8 estará disponível para os modelos até ao Série 3.

O que acha das novidades? Conte-nos tudo.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

A Steam Deck vai dar mais performance ao PC, PS5 e Xbox!

A Steam Deck está prestes a chegar ao mercado! Bem... Mais ou menos, a consola portátil da Valve vai obviamente sofrer com falta de...

Microsoft Surface Go 3: Um tablet amigo da carteira?

Ontem foi o dia da Microsoft anunciar a sua gama de produtos Surface, onde, curiosamente, um dos que mais brilhou, foi também um dos...

O Galaxy S22 Ultra vai ser o verdadeiro sucessor ao Note!

Nos últimos meses, temos andado no meio de uma autêntica 'dança', em que tanto temos notícias a afirmar que a gama Note acabou para...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!