Apple Watch vai ter uma app store nativa! Saiba tudo!

Um dos problemas do Apple Watch é a enorme dependência do iPhone. Bem, é um problema do Apple Watch e também da maioria dos smartwatches Android. Centrando-nos na aposta da Apple, desde o início que este dispositivo tem estado intrinsecamente ligado ao smartphone. Mesmo com o lançamento de uma versão com conetividade LTE, o relógio continua a estar dependente do iPhone para compras e instalações. No entanto, tudo pode mudar em breve. É que o Apple Watch vai ter uma App Store nativa!

Apple Watch vai

A Bloomberg noticiou que fontes não identificadas da Apple revelaram que estão a trabalhar numa App Store nativa para o Apple Watch. Lembramos que o método atual de aquisições envolve instalar uma aplicação no iPhone. Só assim é possível adicionar a app correspondente no relógio.

Apple Watch vai ter uma App Store! Isto faz sentido? 

De facto parece ser uma decisão interessante. Claro que aplicações como o Spotify, o WhatsApp ou o Facebook Messenger, faz sentido ter no Apple Watch e também no iPhone. No entanto, em outras que apenas necessitamos de as ter no relógio. Não faz sentido estarmos a ocupar espaço no smartphone.

Apple watchOS 4

As mesmas fontes referem que ter a loja no Apple Watch permite aos utilizadores instalarem apps sem qualquer dependência do iPhone. É semelhante ao que faz a loja Google Play no Wear OS.

Entretanto isto representa mais oportunidades para os programadores do watchOS. É que vamos começar a ter algumas alternativas nativas a apps como as da Meteorologia e afins.

Entretanto, a Apple já está a trabalhar em aplicações nativas para o relógio. São exemplo disso, novas aplicações de saúde, uma versão da app Livros para “ler” os livros a partir do Apple Watch e uma calculadora.

Entretanto, as fontes não revelaram qualquer timeline para estes lançamento. Ainda assim, faz todo o sentido que seja apresentado na Worldwide Developers Conference.

Lembramos que esta conferência mundial começa no dia 3 de Junho e termina no dia 7 do mesmo mês.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!