Apple vai mesmo abandonar a Intel… E ainda bem?


Por em

Como já deve saber, a Apple está a trabalhar arduamente, em novos MacBooks com processadores ARM!

Afinal de contas, os processadores tanto dos novos iPhones como dos mais recentes iPad, são umas autênticas bestas da performance! Conseguindo até ultrapassar processadores pensados para portáteis, utilizando muito menos energia.



O Apple iPad Pro mais recente, já é bastante mais rápido que vários portáteis atualmente no mercado… Por isso, faz todo o sentido, que a Apple planeia lançar MacBooks baseados nos mesmos chips!

E por isso, também faz sentido, que comecem a chegar a Internet, alguns benchmarks destes mesmos processadores… Com uma performance avassaladora!

Publicado ontem no SlashLeaks, temos um screenshot de um benchmark GeekBench, de um aparelho com o nome de código ‘APWL2@HmP’, que aparentemente é um processador ARM Apple.

Pois bem, estamos a olhar para 6912 pontos em Single-Core, e 24240 pontos em multi-core! Tudo isto, num processador com 12 núcleos físicos, a 3.1GHz.

processadores ARM

Posteriormente, podemos ainda encontrar um teste, com um processador AMD de 10 núcleos, que consegue alcançar pontuações ‘Single-Core’ ainda mais interessantes, com 7335 pontos. Mas com uma pontuação ‘Multi-Core’ um pouco mais baixa, de 20580 pontos.

É ainda cedo para dizer que a Apple vai abandonar a Intel, já na próxima geração de portáteis MacBook… Mas tendo em conta, que aparentemente irá mesmo haver um re-design, não seria de estranhar que tal coisa viesse a acontecer.

Dito isto, é também deveras interessante, perceber como estas processadores ARM, se comparam aos processadores Intel que equipam os mais recentes Macs. (Single-Core)

Apesar do Windows 10 já suportar processadores ARM, o macOS ainda não chegou a esse ponto. Aliás, a Apple até tem insistido bastante, em negar a ideia de que pretende fundir o macOS e o iOS num único sistema operativo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Chipsets Qualcomm já suportam sensores de 192 megapixéis

Tesla Model Y – O novo ‘crossover’ foi oficialmente anunciado!

Seguinte