Inicio Apple Apple vai mesmo abandonar a Intel... E ainda bem?

Apple vai mesmo abandonar a Intel… E ainda bem?

Como já deve saber, a Apple está a trabalhar arduamente, em novos MacBooks com processadores ARM!

Afinal de contas, os processadores tanto dos novos iPhones como dos mais recentes iPad, são umas autênticas bestas da performance! Conseguindo até ultrapassar processadores pensados para portáteis, utilizando muito menos energia.



O Apple iPad Pro mais recente, já é bastante mais rápido que vários portáteis atualmente no mercado… Por isso, faz todo o sentido, que a Apple planeia lançar MacBooks baseados nos mesmos chips!

E por isso, também faz sentido, que comecem a chegar a Internet, alguns benchmarks destes mesmos processadores… Com uma performance avassaladora!

Publicado ontem no SlashLeaks, temos um screenshot de um benchmark GeekBench, de um aparelho com o nome de código ‘APWL2@HmP’, que aparentemente é um processador ARM Apple.

Pois bem, estamos a olhar para 6912 pontos em Single-Core, e 24240 pontos em multi-core! Tudo isto, num processador com 12 núcleos físicos, a 3.1GHz.

processadores ARM

Posteriormente, podemos ainda encontrar um teste, com um processador AMD de 10 núcleos, que consegue alcançar pontuações ‘Single-Core’ ainda mais interessantes, com 7335 pontos. Mas com uma pontuação ‘Multi-Core’ um pouco mais baixa, de 20580 pontos.

É ainda cedo para dizer que a Apple vai abandonar a Intel, já na próxima geração de portáteis MacBook… Mas tendo em conta, que aparentemente irá mesmo haver um re-design, não seria de estranhar que tal coisa viesse a acontecer.

Dito isto, é também deveras interessante, perceber como estas processadores ARM, se comparam aos processadores Intel que equipam os mais recentes Macs. (Single-Core)

Apesar do Windows 10 já suportar processadores ARM, o macOS ainda não chegou a esse ponto. Aliás, a Apple até tem insistido bastante, em negar a ideia de que pretende fundir o macOS e o iOS num único sistema operativo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Xbox Series X e RTX 3000 estão a ter problemas com o HDMI!

Não é incomum ver novos produtos com problemas no seu lançamento... No entanto, ver a consola de nova geração Xbox Series X, bem como...

Spotify já tem 320 milhões de utilizadores (144 milhões Premium)

Não há como negar! Os serviços de streaming de conteúdo multimédia são mesmo o futuro! Seja a cada vez mais popular Netflix, Amazon Prime,...

Xiaomi bateu a Apple e agora é o número 3 do mundo!

Depois de perder por um curto período de tempo o seu lugar para a Huawei no segundo trimestre de 2020, a Samsung recuperou a...

(Especial – Radeon RX 6000) A AMD impressionou tudo e todos!

Temos de ser completamente sinceros, ninguém estava à espera que a AMD fosse capaz de igualar a oferta da NVIDIA! Especialmente depois desta ter...

SmartThings Find: nunca mais vai perder nada da Samsung!

A Samsung lançou uma grande novidade chamada SmartThings Find. É um novo serviço que usa tecnologia de banda ultralarga (UWB) e Bluetooth de baixa...