Tesla Model Y – O novo ‘crossover’ foi oficialmente anunciado!

Inegavelmente, o início do ano, não tem sido nada fácil para a Tesla! Já tivemos despedimentos de funcionários, ameaças de fecho de lojas, etc… Mas parece que agora, as coisas vão começar a melhorar um pouco!

Afinal de contas, o Model 3 está a ser um sucesso, e pelos vistos, a Tesla quer repetir a formula com um novo veiculo, o Model Y!

O Tesla Model Y, é um veiculo ‘crossover’ com 4 versões diferentes, em que a mais barata se situa nos 39.000$. Nesta modelo ‘base’, poderá contar com uma autonomia de 370km, uma aceleração de 5.9s (0 aos 100KM/h), e uma velocidade máxima de 195KM/h.

Model Y

Posteriormente, no modelo ‘Long Range’, temos uma autonomia de 480KM, aceleração de 5.5s (0 – 100KM/h), bem como uma velocidade máxima de 210KM/h.

Depois, temos o modelo com dois motores (AWD), capaz de oferecer 450KM de autonomia, 4.8s dos 0 aos 100KM/h, a um preço de 51.000$.

Por fim, temos o modelo mais interessante dos quatro! O ‘Dual Motor Performance’, que consegue alcançar os 450KM de autonomia, mas com uma aceleração brutal de 3.5s (0 – 100KM/h). Tudo isto, pelo preço de 60.000$. Este é sem dúvida o modelo mais desportivo, com jantes de 20”, travões de performance, bem como uma suspensão mais baixa.

Mas muito curiosamente… O Model Y, tem muito em comum com o Model 3! (Cerca de 75% dos componentes, são os mesmos)

Portanto, se por acaso gosta do aspeto e ‘feeling’ do Tesla Model 3, mas preferia outro tipo de design. Então, tem aqui uma excelente opção.

Como a segurança, é sempre um dos objetivos da Tesla. O Model Y também deverá alcançar as 5 estrelas nos testes.

A produção em massa do Tesla Model Y, deverá começar no fim do próximo ano! Com o primeiro modelo ‘Standard’ a sair das linhas de produção, no início de 2021.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!