Apple vai retirar modelos mais antigos das suas lojas Alemãs


Por em

A Apple vai retirar o iPhone 7 e iPhone 8 das suas lojas Alemãs, depois da Qualcomm ter conseguido uma vitória no ‘District Court of Munich’, que assim, decidiu que os aparelho da Apple estavam a infringir a propriedade intelectual da Qualcomm, em relação aos modos de poupança de energia nos seus smartphones.

De acordo com a CNBC, a Apple já está a trabalhar num recurso… No entanto, é agora obrigada a retirar o iPhone 7 e iPhone 8 das suas lojas, como consequência desta derrota, em pelo menos 15 lojas Apple na Alemanha.


  • O novo iPad Pro dobra… Mas a Apple diz que é normal! – Clique aqui

Por enquanto, os mais recentes iPhone XS e iPhone XR, irão continuar nas prateleiras! E curiosamente, os modelos ‘velhinhos’ retirados, irão continuar a ser vendidos em lojas de terceiros, e fornecedores de rede.

apple vai

Esta notícia chega, depois da Qualcomm ter conseguido uma vitória bastante semelhante na China! Onde também conseguiu banir as vendas dos modelos mais antigos do icónico smartphone da Apple… Contudo, neste país, a gigante Norte Americana moveu-se muito rapidamente, ao lançar uma atualização do iOS para continuar a vender os seus aparelhos.


  • Apple prepara atualização para resolver problema com a Qualcomm – Clique aqui

Todavia, na Alemanha, parece que o problema está relacionado com o Hardware dos smartphones… Portanto, deverá ser um pouco mais complicado de chegar a uma resolução.

Mais uma ‘facada’ na guerra entre a Apple e Qualcomm, que começou há dois anos, quando a empresa de Tim Cook acusou a Qualcomm de inflacionar os preços dos seus modems, quando fazia descontos bem mais aliciantes à concorrência. Por sua vez, a Qualcomm processou a Apple em vários campos, o que está agora a ter os seus frutos, aos poucos, e em vários países.


O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.