A Apple vai retirar o iPhone 7 e iPhone 8 das suas lojas Alemãs, depois da Qualcomm ter conseguido uma vitória no ‘District Court of Munich’, que assim, decidiu que os aparelho da Apple estavam a infringir a propriedade intelectual da Qualcomm, em relação aos modos de poupança de energia nos seus smartphones.
De acordo com a CNBC, a Apple já está a trabalhar num recurso… No entanto, é agora obrigada a retirar o iPhone 7 e iPhone 8 das suas lojas, como consequência desta derrota, em pelo menos 15 lojas Apple na Alemanha.
- O novo iPad Pro dobra… Mas a Apple diz que é normal! – Clique aqui
Por enquanto, os mais recentes iPhone XS e iPhone XR, irão continuar nas prateleiras! E curiosamente, os modelos ‘velhinhos’ retirados, irão continuar a ser vendidos em lojas de terceiros, e fornecedores de rede.
Esta notícia chega, depois da Qualcomm ter conseguido uma vitória bastante semelhante na China! Onde também conseguiu banir as vendas dos modelos mais antigos do icónico smartphone da Apple… Contudo, neste país, a gigante Norte Americana moveu-se muito rapidamente, ao lançar uma atualização do iOS para continuar a vender os seus aparelhos.
- Apple prepara atualização para resolver problema com a Qualcomm – Clique aqui
Todavia, na Alemanha, parece que o problema está relacionado com o Hardware dos smartphones… Portanto, deverá ser um pouco mais complicado de chegar a uma resolução.
Mais uma ‘facada’ na guerra entre a Apple e Qualcomm, que começou há dois anos, quando a empresa de Tim Cook acusou a Qualcomm de inflacionar os preços dos seus modems, quando fazia descontos bem mais aliciantes à concorrência. Por sua vez, a Qualcomm processou a Apple em vários campos, o que está agora a ter os seus frutos, aos poucos, e em vários países.