PS5 – ‘Confirmação’ da data de lançamento vem com um jogo surpresa!

Chegou esta semana à Internet, uma notícia bastante interessante sobre a PS5! Em suma, um dos jogos mais antecipados da PS4 e Xbox One, irá ter um grande ‘upgrade’, e está a ser imensamente melhorado para a consola de nova geração.

A PlayStation 4 e PlayStation 4 Pro são um verdadeiro sucesso, com cerca de 86 milhões de unidades vendidas até agora! Aliás, a Sony até teve de rever em alta as suas contas e expectativas devido ao sucesso da marca PlayStation.

Pois bem, dito isto, de acordo com os mais recentes rumores, temos um ‘port’ gigantesco em desenvolvimento para a PS5 5!

PS5

  • Já conhecemos o aspeto do DualShock 5, o comando da PS5!? – Clique aqui

É verdade que a data de lançamento ainda não foi confirmada pela Sony, que apenas mencionou que tem uma consola em desenvolvimento, e nada mais.

No entanto, existem muitos rumores a apontar para um anúncio oficial em 2019, com um lançamento no ano de 2020… E quando chegar, vai ter um ‘port’ de Red Dead Redemption 2 à sua espera!

Uma nova ‘fonte’, afirma que a Rockstar está a trabalhar afincadamente numa versão melhorada de Red Dead Redemption para a PS5 e Xbox Scarlet. Com o deadline neste momento no ano de 2020.

O que em suma, confirma o ano de 2020 como o lançamento para as consolas de nova geração.

Afinal de contas, a Rockstar Games fez algo bastante similar com o GTA 5! Lançando o trabalho que fez na versão para PC, para lançar novamente o jogo para a PS4 e Xbox One.

O que acabou por ser uma excelente decisão, pois vários jogadores decidiram voltar a comprar o jogo para as novas consolas.

No entanto, apesar de tudo isto fazer sentido, não é prova alguma de que irá realmente acontecer.

PS5

Um utilizador do Reddit publicou isto nos últimos dias:

“Em baixo está alguma informação que obtive de um amigo que trabalha na Rockstar.

Ele deu-me a permissão, porque está confiante que demasiadas pessoas dentro da empresa sabem disto, e por isso será impossível chegarem até ao ‘bufo’.

Alguns não irão acreditar, e eu percebo perfeitamente… O máximo que posso dizer é que ando por aqui há algum tempo, tenho 60k de karma, já recebi ‘Reddit Gold’ várias vezes, e nunca fiz uma publicação com informação falsa.”

Aqui vão os pontos chave:

Depois do Red Dead Redemption 2 ter sido finalizado. Um grupo relativamente pequeno de empregados começou a trabalhar num remaster. Que irá ser lançado no fim de 2020, para coincidir com o lançamento das consolas de nova geração.

(A Rockstar teve de limitar vários aspeto do jogo, devido às capacidades atuais das consolas)

Em paralelo, a maioria do staff começou a trabalhar full-time no jogo Bully 2, que deverá sair na primeira metade de 2020.

Também já existe algum trabalho preliminar feito no GTA VI. Mas apenas depois do lançamento de Bully 2 é que a maioria do estúdio irá trabalhar afincadamente no projeto. (Tal como fizeram com RDR2.)

PS5

Basicamente, o plano atual é lançar o GTA VI no fim de 2023. Contudo, a equipa concorda que o ano de 2024 é mais realista.

Agora se este rumor tem realmente alguma verdade por trás… Quem sabe? No fundo, faz todo o sentido que a Rockstar esteja a planear re-lançar RDR2 para a PS5, Xbox Scarlet e PC.

No passado correu bem, e por isso, é provável que a formula resulte novamente


O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

1 comentário em “PS5 – ‘Confirmação’ da data de lançamento vem com um jogo surpresa!”

  1. Bom se for realmente verdade tudo esse rumor será, muito mais muito bem recebido por nós games queremos algo verdadeiro sem mentiras, algo que faz jus a nova geração RDR-2 um excelente jogo feito pensando na próxima geração e algo, que pra mim muito sem sentido porque ainda com gráficos bom em 4K não e tão lindo como foi colocado pelas empresas de comparação de gráficos e performance relativamente considerado que estamos ainda na atual geração que cresceu muito ainda é possível melhorar mais e mais quem sabe um 8K para essa nova geração e GTA 6 com um toque mais realista ainda espero ver algo do tipo no PS5 e no XBOX Scarlett.

Deixe um comentário