PS5 – ‘Confirmação’ da data de lançamento vem com um jogo surpresa!

Chegou esta semana à Internet, uma notícia bastante interessante sobre a PS5! Em suma, um dos jogos mais antecipados da PS4 e Xbox One, irá ter um grande ‘upgrade’, e está a ser imensamente melhorado para a consola de nova geração.

A PlayStation 4 e PlayStation 4 Pro são um verdadeiro sucesso, com cerca de 86 milhões de unidades vendidas até agora! Aliás, a Sony até teve de rever em alta as suas contas e expectativas devido ao sucesso da marca PlayStation.

Pois bem, dito isto, de acordo com os mais recentes rumores, temos um ‘port’ gigantesco em desenvolvimento para a PS5 5!

PS5

  • Já conhecemos o aspeto do DualShock 5, o comando da PS5!? – Clique aqui

É verdade que a data de lançamento ainda não foi confirmada pela Sony, que apenas mencionou que tem uma consola em desenvolvimento, e nada mais.

No entanto, existem muitos rumores a apontar para um anúncio oficial em 2019, com um lançamento no ano de 2020… E quando chegar, vai ter um ‘port’ de Red Dead Redemption 2 à sua espera!

Uma nova ‘fonte’, afirma que a Rockstar está a trabalhar afincadamente numa versão melhorada de Red Dead Redemption para a PS5 e Xbox Scarlet. Com o deadline neste momento no ano de 2020.

O que em suma, confirma o ano de 2020 como o lançamento para as consolas de nova geração.

Afinal de contas, a Rockstar Games fez algo bastante similar com o GTA 5! Lançando o trabalho que fez na versão para PC, para lançar novamente o jogo para a PS4 e Xbox One.

O que acabou por ser uma excelente decisão, pois vários jogadores decidiram voltar a comprar o jogo para as novas consolas.

No entanto, apesar de tudo isto fazer sentido, não é prova alguma de que irá realmente acontecer.

PS5

Um utilizador do Reddit publicou isto nos últimos dias:

“Em baixo está alguma informação que obtive de um amigo que trabalha na Rockstar.

Ele deu-me a permissão, porque está confiante que demasiadas pessoas dentro da empresa sabem disto, e por isso será impossível chegarem até ao ‘bufo’.

Alguns não irão acreditar, e eu percebo perfeitamente… O máximo que posso dizer é que ando por aqui há algum tempo, tenho 60k de karma, já recebi ‘Reddit Gold’ várias vezes, e nunca fiz uma publicação com informação falsa.”

Aqui vão os pontos chave:

Depois do Red Dead Redemption 2 ter sido finalizado. Um grupo relativamente pequeno de empregados começou a trabalhar num remaster. Que irá ser lançado no fim de 2020, para coincidir com o lançamento das consolas de nova geração.

(A Rockstar teve de limitar vários aspeto do jogo, devido às capacidades atuais das consolas)

Em paralelo, a maioria do staff começou a trabalhar full-time no jogo Bully 2, que deverá sair na primeira metade de 2020.

Também já existe algum trabalho preliminar feito no GTA VI. Mas apenas depois do lançamento de Bully 2 é que a maioria do estúdio irá trabalhar afincadamente no projeto. (Tal como fizeram com RDR2.)

PS5

Basicamente, o plano atual é lançar o GTA VI no fim de 2023. Contudo, a equipa concorda que o ano de 2024 é mais realista.

Agora se este rumor tem realmente alguma verdade por trás… Quem sabe? No fundo, faz todo o sentido que a Rockstar esteja a planear re-lançar RDR2 para a PS5, Xbox Scarlet e PC.

No passado correu bem, e por isso, é provável que a formula resulte novamente


O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!