Apple vai esperar por 2020 para lançar um iPhone 5G… Será boa ideia?

iPhone 5G – É um facto que a Apple adora esperar pela estabilização (e baixa de preço) das mais recentes tecnologias, antes de as implementar nos seus smartphones iPhone.

No entanto, tendo em conta as vendas bastante aquém do iPhone XS e iPhone XR… Muitos acreditavam que desta vez, a Apple iria tentar entrar na corrida, sendo um dos primeiros fabricantes no mercado a ter um telemóvel ‘5G Ready’!

Pois bem, afinal de contas, um ‘leaker’ acabou de afirmar que isto não irá acontecer! Que afinal, o primeiro iPhone 5G apenas deverá chegar no final do ano de 2020.

Os mais recentes rumores apontam para que a Apple ‘fique para trás’ no mercado 5G… Ficando assim na sombra da Samsung e Huawei

É preciso dizer, que historicamente a Apple espera sempre que as redes de nova geração se espalhem mais um pouco. Antes de implementar qualquer tipo de suporte nos seus smartphones. O que no fundo, acaba por ser uma excelente ideia a nível empresarial!

Acham mesmo que vamos ter cobertura ‘decente’ de rede 5G em 2019? Será que faz sentido ter um telemóvel 5G?

Dito isto, o mercado mudou muito, como podemos ver pela subida astronómica de marcas como a Huawei!  Ou até da OPPO e Vivo que estão apenas agora a chegar à Europa. Escusado será dizer, que o suporte a redes 5G vai ser uma ferramenta de marketing poderosa em 2019, algo que a Samsung, OPPO e Huawei estão a contar usar de forma bastante eficiente nos próximos meses.

iPhone 5G

Infelizmente, uma das razões principais para o adiamento do suporte 5G pela Apple pode muito bem ser a guerra atual entre esta e a Qualcomm, que curiosamente, até já tem um modem 5G preparado para produção em massa.

Em paralelo, o atual parceiro da gigante de Cupertino, Intel, está a passar uma das suas maiores crises de produção da sua história… Sendo incapaz de produzir uma solução 5G antes de 2020.



Contudo, a Qualcomm já disse publicamente que tem planeado resolver os seus problemas com a Apple num futuro muito próximo! Com um o objetivo principal de equipar os próximos modelos do popular iPhone com os seus chips 5G. (Algo a que a Apple está a torcer um pouco o nariz.)

Entretanto, tanto a Samsung como a Huawei já têm as suas soluções 5G preparadas para o mercado feitas ‘in-house’! E por muito que a Apple tenha criado uma parceria com a Samsung para a compra de ecrãs OLED, muito dificilmente irá fazer o mesmo com o modem 5G.

Em suma, dito tudo isto… Adiar o suporte às redes de nova geração poderá ser uma jogada bastante arriscada por parte da Apple! Que poderá oferecer aos seus rivais diretos, uma maneira de roubar alguma quota de mercado, à gigante da maçã com uma dentada.


Qual é a sua opinião? Acha que a Apple vai ter alguma consequência com esta decisão? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte