Homem foi a tribunal para ficar 20 anos mais novo

Recentemente a Internet ficou inundada com a notícia de que um homem de 69 anos queria alterar a sua idade legar para 49 anos. O motivo era simples. Ao mudar a idade aumentava as hipóteses de ser bem sucedido no Tinder. Para conseguir atingir este objetivo, este homem colocou uma acção em tribunar, mas surpresa das surpresas, perdeu.

O objetivo deste cidadão holandês era passar a data de nascimento de 11 de Março de 1949 para 11 de Março de 1969.

Emile Ratelband (é assim o nome deste cidadão) sentiu-se descriminado por causa da sua idade. Mas isto não se passa só ao nível do Tinder. O mesmo acontece quando quer arranjar trabalho ou comprar uma casa.

Ratelband diz que se sente como um pequeno Deus e que a sua idade não reflete o seu estado emocional. Ao mesmo tempo, ele diz que mudar a sua data de nascimento não é diferente do que mudar a idade ou género. Para além disso, ele disse que até renunciaria à sua pensão se o tribunal lhe concedesse esse desejo.

O desfecho é simples. Este cidadão vai manter a sua pensão e não vai perder 20 anos de idade. É que existem leis e muitas delas têm aspetos relacionados à idade. Assim uma alteração etária iria alterar muita coisa.

Para além disso, o tribunal considerou que ele não conseguiu provar a discriminação etária, adicionando que haviam outras formas de resolver o problema que não envolvessem mudar a data de nascimento.

Foto

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!