Apple vai apostar num Mac Pro de 20 mil euros!?

O divórcio entre a Apple e a Intel não poderia ter corrido melhor para a gigante da maçã trincada, afinal de contas, os recentes computadores Mac baseados no processador M1 ARM têm sido um sucesso comercial! O que claro está, fez com que os níveis de confiança da Apple subissem para níveis nunca antes vistos, com várias apostas ARM já planeadas para 2021 e 2022.



Apple vai apostar num Mac Pro de 20 mil euros!?

Mac Pro

Portanto, a erradicação da Intel nas gamas da Apple vai ser bem mais rápida do que o previsto, visto que além dos portáteis MacBook já lançados, a gigante Norte-Americana já está a preparar uma nova gama de portáteis, novos iMacs, e claro, um novo e todo poderoso Mac Pro.

Este último vai aparentemente chegar ao mercado com 64 núcleos, e um preço de fazer chorar qualquer um. Afinal de contas, parece que em 2022 vamos ter um Mac Pro com 64 núcleos de processamento individuais, capaz de chegar aos 20 mil euros ou mais. Além do CPU todo poderoso, esta máquina vai ainda contar com 512GB de RAM e 128 núcleos no GPU.

Acha isto muito caro? Os Mac Pro são sempre caros, aliás, qualquer máquina verdadeiramente ‘Pro’ é cara. Por isso é que alguns entusiastas e especialistas odeiam ver o ‘Pro’ em produtos orientados ao mercado de consumo tradicional.

Entretanto, além desta máquina com 64 núcleos, vamos ainda ter versões com 48 núcleos e 32 núcleos, com os preços a começarem nos 5500€.

Em suma, a Apple tem passado os últimos anos a descobrir qual é a melhor forma de retirar a Intel da equação… E pelos vistos acertou, esta está a ter um resultado brutal.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!