Tem um iPhone? É boa ideia atualizar já para o iOS 14.4.1!

Os smartphones da Apple são geralmente mais seguros. (Relativamente a outras ofertas do mercado.) Tudo graças à sua natureza mais fechada e mais controlada. Contudo, isto não significa que o iOS seja invulnerável e que não tenha bugs.

Dito isto, parece que uma vulnerabilidade crítica acabou de ser corrigida com o novo iOS 14.4.1. Por isso, é muito importante atualizar os seus aparelhos o quanto antes. (Contudo, se por acaso estiver interessado num jailbreak, é boa ideia não atualizar)



Tem um iPhone? É boa ideia atualizar já para o iOS 14.4.1!

iOS 14.4.1

Portanto, a Apple acabou de lançar novas versões de software para o iPhone e iPad. Uma atualização pequena que acrescenta zero funcionalidades aos aparelhos, mas que é muito importante se porventura dá importância à segurança dos seus dados.

Afinal de contas, o iOS 14.4.4 traz uma correção para uma vulnerabilidade no WebKit! O que é o WebKit? É basicamente o motor que dá vida ao browser Safari e outros navegadores do ecossistema Apple. Aparentemente, a vulnerabilidade agora corrigida poderia potencialmente acabar na execução de código de terceiros, sem autorização.

Curiosamente, aconteceu algo muito similar com o iOS 14.4 e iPadOS 14.4! Na altura, a Apple chegou a anunciar correções críticas no WebKit.

Entretanto, para atualizar o seu smartphone ou tablet, vá a definições, geral, e atualizações.


Sabia que a Portuguesa DECO meteu a Apple em Tribunal?

Pois bem, a Deco Proteste avançou para os tribunais Portugueses, numa ação judicial contra a gigante Norte Americana Apple. Em causa estão as práticas ‘alegadamente’ enganosas impostas aos utilizadores dos iPhones 6 e 6s.

Ou seja, a Deco está a acusar a Apple de ‘obsolescência planeada’ nos iPhones originalmente lançados em 2014 e 2015.

Leia o resto do artigo aqui.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também