iPad Pro 2021 chega este mês com um fantástico ecrã mini-LED

Se tem interesse pelo universo Apple, saiba que há rumores a circularem pela Internet que dão conta de um evento agendado para o dia 23 de Março. Não se conhece o motivo da apresentação. No entanto, muitas pistam apontam para o iPad Pro 2021.

iPad Pro 2021 chega este mês com um fantástico ecrã mini-LED

Em declarações ao DigiTimes fontes ligadas à indústria revelaram que o fornecedor de ecrãs tácteis em Taiwan, a GIS, está a expandir a capacidade de produção existente numa das instalações em Chengdu, China, antecipando novos lançamentos de produtos.

Um dos novos produtos mais importantes é um iPad Pro de 12,9 polegadas (2021) que conta com um ecrã mini-LED, algo que a Apple nunca usou num dispositivo em produção.

iPad Pro 2021

As mesmas fontes acreditam que a Apple vai apresentar o novo iPad Pro que será eventualmente um dos melhores tablets logo no final de março. Algo que cronologicamente se alinha perfeitamente com a informação fornecida pelo leakster Jon Prosser, que sugeriu o evento a 23 de março.

Assim teremos um iPad Pro de 11 polegadas (2021) juntamente com o novo modelo de 12.9 polegadas. No entanto, as fontes não fizeram qualquer referência ao mesmo. Da mesma forma, espera-se que a Apple revele também as AirTags e potencialmente novos AirPods.

iPad Pro 2021

Para além de um novo ecrã espera-se que o iPad Pro de 12,9 polegadas (2021) ofereça suporte opcional para redes 5G. De resto o design será praticamente o mesmo.

Quanto ao chipset deverá ser o A14X Bionic. As informações que circulam na Internet dizem que é tão poderoso quanto o chip Apple M1 que está presente nos mais recentes modelos MacBook Air e MacBook Pro.

Entretanto se em 2021 é assim é provável que no próximo ano a Apple aposte em painéis OLED híbridos. Mais finos do que os painéis convencionais. Entretanto desenvolvidos com uma combinação de tecnologias OLED rígidas e flexíveis. A Samsung e a LG rotularam esses painéis como UT (Ultra Thin) e ATO (Advanced Thin OLED), respetivamente.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Não gostou da crise de chips? Temos uma nova para si!

Se por acaso pensava que a crise de produção de chips foi (e continua) a ser má, então, prepare-se... Agora temos a crise de...

Protótipo de SSD PCIe 5.0 chegou aos 14GB/s! Está pronto?

Provavelmente ainda se está a habituar aos 'recentes' SSDs PCIe 4.0, que por sua vez, trouxeram um aumento de performance simplesmente massivo para o...

Mobvoi mentiu? TicWatch Pro 3 e E3 não têm o SoC Wear 4100+

A Mobvoi é uma das empresas que mais aposta no mundo Google Wear OS, com a sua gama de relógios TicWatch. No entanto, parece...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!