Apple quer impressionar o mercado com um iPhone 12 super barato!

Verdade seja dita, os preços do mercado atual de smartphones são um autêntico exagero muito por culpa da Apple, visto que foi esta a primeira fabricante a quebrar a barreira dos 1000$ (1179€ em Portugal) com o iPhone X em 2017.

Mas como deve imaginar, os tempos mudam, especialmente agora que temos uma pandemia a destruir a economia mundial… Por isso, as fabricantes de smartphones estão agora a dar atenção aos segmentos de mercado de gama média e gama baixa. E claro, a Apple é uma destas fabricantes, basta olhar para o lançamento do iPhone SE 2020 há algumas semanas atrás.



Contudo, o iPhone SE 2020 não foi o primeiro esforço ‘budget’ da Apple, visto que o iPhone Xr de 2018 e iPhone 11 de 2019 também são uma prova desta mundaça de estratégia!

iPhone 12 barato

Sim, o iPhone SE 2020 foi um regressar da marca ao mercado de gama média, ao oferecer um aparelho significativamente mais barato que a restante gama, ao mesmo tempo que é capaz de fazer tudo ou quase tudo o que os modelos mais apetrechados são capazes de oferecer aos utilizadores.

No entanto, não nos podemos esquecer do iPhone Xr de 2018 que chegou a custar 749$, e mais recentemente, do iPhone 11 lançado em Setembro de 2019, que cortou ainda mais neste preço ao custar ‘apenas’ 699$. Pois bem, parece que a versão base do iPhone 12 vai ser ainda mais barata, ao custar 550$, segundo os mais recentes rumores.

Em suma, a Apple quer lançar cinco versões do iPhone 12, para chegar a todas as carteiras possíveis e imaginárias. Ou seja, pela primeira vez em muitos anos, o iPhone não vai ser um simples smartphone ‘super premium’, existindo uma versão com o design mais atual para a gama média, gama média/alta, gama alta e gama super premium.

Estes são os modelos esperados, todos eles com ecrã OLED:

  • (Base) iPhone 12 4G com ecrã de 5.4” – 550$
  • (Base 5G) iPhone 12 5G com ecrã de 5.4” – 650$
  • (Modelo intermédio) iPhone 12 Plus 5G com ecrã de 6.1” – 750$
  • (Premium) iPhone 12 Pro com ecrã de 6.1” – 999$
  • (Super Premium) iPhone 12 Pro Max com ecrã de 6.7” – 1099$

Isto é tudo muito estranho, sendo uma gama gigantesca de iPhones, quando a Apple sempre se orgulhou de ter uma linha de produtos simples e direta. Por isso, não me admiraria nada que alguns destes aparelhos ficassem limitados a algumas regiões do globo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S21 FE: O que sabemos até agora! (Setembro)

Atualização (27/9/2021): Ao que tudo indica, a Samsung decidiu cancelar o evento de lançamento do Galaxy S21 FE. Ou seja... Telemóvel foi cancelado! (Em...

Windows 10 tem update de emergência! Atualize se tem problemas

Quem instalou os updates KB5005565 e KB5005101 de Setembro tem-se queixado de problemas com as aplicações. Por vezes encravam ou simplesmente deixam de funcionar....

As novas câmeras do iPhone 13 Pro trazem uma desvantagem

Um dos grandes 'upgrades' do iPhone 13 Pro, está no módulo de câmeras traseiro! Ao contar com sensores mais poderosos, e lentes também elas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!