Inicio Apple Apple quer impressionar o mercado com um iPhone 12 super barato!

Apple quer impressionar o mercado com um iPhone 12 super barato!

Verdade seja dita, os preços do mercado atual de smartphones são um autêntico exagero muito por culpa da Apple, visto que foi esta a primeira fabricante a quebrar a barreira dos 1000$ (1179€ em Portugal) com o iPhone X em 2017.

Mas como deve imaginar, os tempos mudam, especialmente agora que temos uma pandemia a destruir a economia mundial… Por isso, as fabricantes de smartphones estão agora a dar atenção aos segmentos de mercado de gama média e gama baixa. E claro, a Apple é uma destas fabricantes, basta olhar para o lançamento do iPhone SE 2020 há algumas semanas atrás.



Contudo, o iPhone SE 2020 não foi o primeiro esforço ‘budget’ da Apple, visto que o iPhone Xr de 2018 e iPhone 11 de 2019 também são uma prova desta mundaça de estratégia!

iPhone 12 barato

Sim, o iPhone SE 2020 foi um regressar da marca ao mercado de gama média, ao oferecer um aparelho significativamente mais barato que a restante gama, ao mesmo tempo que é capaz de fazer tudo ou quase tudo o que os modelos mais apetrechados são capazes de oferecer aos utilizadores.

No entanto, não nos podemos esquecer do iPhone Xr de 2018 que chegou a custar 749$, e mais recentemente, do iPhone 11 lançado em Setembro de 2019, que cortou ainda mais neste preço ao custar ‘apenas’ 699$. Pois bem, parece que a versão base do iPhone 12 vai ser ainda mais barata, ao custar 550$, segundo os mais recentes rumores.

Em suma, a Apple quer lançar cinco versões do iPhone 12, para chegar a todas as carteiras possíveis e imaginárias. Ou seja, pela primeira vez em muitos anos, o iPhone não vai ser um simples smartphone ‘super premium’, existindo uma versão com o design mais atual para a gama média, gama média/alta, gama alta e gama super premium.

Estes são os modelos esperados, todos eles com ecrã OLED:

  • (Base) iPhone 12 4G com ecrã de 5.4” – 550$
  • (Base 5G) iPhone 12 5G com ecrã de 5.4” – 650$
  • (Modelo intermédio) iPhone 12 Plus 5G com ecrã de 6.1” – 750$
  • (Premium) iPhone 12 Pro com ecrã de 6.1” – 999$
  • (Super Premium) iPhone 12 Pro Max com ecrã de 6.7” – 1099$

Isto é tudo muito estranho, sendo uma gama gigantesca de iPhones, quando a Apple sempre se orgulhou de ter uma linha de produtos simples e direta. Por isso, não me admiraria nada que alguns destes aparelhos ficassem limitados a algumas regiões do globo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Assistente da Google prepara-se para uma mudança radical!

O Assistente da Google está cada vez mais completo mas isso não significa que não haja uma mudança. De facto, já me começo a...

A primeira placa gráfica da Intel chega ao mercado ainda em 2020!

Na recente reunião de investidores, o CEO da Intel (Bob Swan) confirmou que o desenvolvimento dos GPUs Xe está a correr muito bem, e...

O iPhone 12 Pro é capaz de ‘adivinhar’ a altura de qualquer pessoa!

É completamente normal ficar a saber que a nova versão de um smartphone popular traz funcionalidades novas e por vezes até estranhas. Mas ficar...

Windows 10: novo update vai corrigir as duas últimas atualizações!

A Microsoft está a testar um novo update que vai resolver diversos bugs na atualização de Outubro de 2020 (20H2) e também na de...

É desta que o Microsoft Edge bate de vez o Google Chrome!

Nem sempre foi assim mas atualmente podemos dizer que o browser é das aplicações mais importantes no Windows. Neste campo há três grandes destaques....