A Apple, à semelhança da Samsung, e em contraste absoluto relativamente às gigantes Chinesas Xiaomi, VIVO e Oppo, não gosta muito de apostar nas tecnologias de carregamento rápido. Além disso, também não é grande fã de oferecer carregadores nas caixas dos seus aparelhos, de forma a “poupar o ambiente” (isto enquanto poupa milhões de euros em materiais, produção e envio dos aparelhos finalizados).
No entanto, ao que tudo indica, a Apple pode estar prestes a lançar um carregador, capaz de chegar aos 35W, com duas entradas USB-C. Para quê? Bem… Vamos descobrir!
Apple vai lançar carregador de 35W com duas portas USB. Para quê?
Portanto, ao que tudo indica, a Apple está a desenvolver um novo periférico, capaz de chegar a uma velocidade de carregamento de 35W, ao mesmo tempo que oferece 2 entradas para cabos USB-C. Ou seja, vai ser possível dar vida à bateria de dois aparelhos, ao mesmo tempo, neste único carregador. Contudo, como começa a ser hábito no lado da Apple, apesar das duas entradas, na caixa, não existe um único cabo USB-C.
O objetivo da Apple é simples! Oferecer um carregador capaz de carregar dois produtos do seu ecossistema, ao mesmo tempo, como o iPhone e o Apple Watch, por exemplo.
Uma ideia que não impressiona ninguém, sendo um produto que já existe no mercado há vários anos. Contudo, ao que tudo indica, vai ser um carregador do tipo GaN, por isso, além de ser 100% compatível com os produtos Apple, e dessa forma garantir boas práticas de carregamento, vai também ser um produto mais pequeno relativamente à concorrência.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Um produto útil? Ou andamos apenas a encher chouriços? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!