iOS 15.4 já não está a ser assinado. Jailbreak?

Foi durante o dia de ontem, que a Apple decidiu deixar de ‘assinar’ o iOS 15.4. Ou seja, a partir de agora, já não é possível voltar atrás para esta versão, o que para muito boa gente, significa que a gigante Norte-Americana encontrou problemas capazes de abrir o caminho para um novo jailbreak.

Mas será isto mesmo possível? 

iOS 15.4 já não está a ser assinado. Jailbreak?

iPhone SE

Antes de mais nada, temos de explicar o que isto significa. Caso não saiba, mesmo que a Apple lance uma ou duas atualizações, desde que as versões anteriores ainda sejam assinadas pelos servidores da empresa, ainda pode voltar atrás. Isto é o chamado downgrade.

É uma prática muito comum no mundo do jailbreak, porque, quanto mais ‘antiga’ for a versão, maior é a chance de ter vulnerabilidades importantes, para a execução de código fora do ecossistema Apple.

Além disso, a mais recente atualização pode trazer bugs chatos, ou simplesmente, e isto acontece várias vezes, gosta mais da outra versão, porque tinha mais autonomia, ou era mais rápida em algumas tarefas. Por isso, enquanto a Apple não fecha a porta, pode sempre voltar atrás.

Volto a frisar, isto é muito importante no mundo do jailbreak. Porque, mesmo que a Apple lance uma nova atualização, por motivos de segurança, nem sempre fecha logo a porta às versões anteriores.

No entanto, desta vez, é muito provável que a comunidade não tenha um novo jailbreak em desenvolvimento.

Afinal de contas, nenhum dos tradicionais nomes já veio a público dizer à comunidade que talvez possa ser boa ideia aguentarem-se no iOS 15.4. Assim, apesar do facto de quanto mais velha for a versão, maior é a probabilidade de eventualmente existir um jailbreak. Neste tempos, tão pouco seguros no mundo mobile, talvez faça sentido estar na versão mais recente.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado num novo Jailbreak? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.