Apple – Novos MacBook Pro já têm uma proteção no teclado!

Como deve saber, a Apple lançou esta semana a sua nova linha MacBook Pro para 2018! Que além de várias atualizações a nível de hardware para aumento de desempenho, também conta agora com a terceira geração de switches ‘Butterfly’ no seu teclado.

Os novos teclados são agora mais silenciosos… E pronto, foi tudo o que a Apple teve a dizer sobre a nova iteração, de um teclado que tem estado nas bocas do mundo devido a todos os seus problemas.

Por isso a ‘iFixit’ meteu as mãos à obra, desmontando um dos novos exemplares de movo a descobrir o que realmente mudou no mecanismo!

Pois bem, os novos teclados usam uma membrana de silicone debaixo de cada tecla para manter o pó e sujidade longe do switch mecânico!

Esta solução é muito semelhante ao que a Apple patenteou em Março passado! Descrevendo vários métodos que evitariam a entrada de migalhas, pó, entre outros debaixo das teclas, causando problemas nos switches mecânicos.

O método descreve o uso de uma estrutura de capa, que se estende desde a tecla até ao mecanismo. Que redireciona os resíduos contaminantes para longe das partes sensíveis do teclado.

Em suma, esta membrana de silicone protege o teclado de todos os resíduos que o possam comprometer! Além de que também silenciam um pouco a utilização de cada tecla, como efeito secundário.

Ainda não sabemos se este método é uma solução para o problema que já ouvimos falar desde 2015, altura em que a Apple lançou o MacBook.

Apple MacBook Pro

No entanto, mostra que a empresa está focada em corrigir o que está mal nos seus produtos! Mesmo que não tenha coragem de admitir o problema… Visto que nem publicitou esta nova camada de proteção nos novos teclados.

O que acha disto? Pronto a comprar um MacBook Pro sem o medo de ter teclas presas?

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário