Planta provoca queimaduras para a vida em rapaz de 17 anos

Uma planta que está presente em muitos jardins da Europa, Estados Unidos e não só, representa uma verdadeira ameaça. Não seja apanhado de surpresa pelo ataque da planta gigante de cinco metros e flores brancas, como aconteceu a um rapaz de 17 anos.

Conhecida como Heracleum mantegazzianum, esta planta está a espalhar-se pelos Estados Unidos e não só a uma velocidade alucinante. O pior do que tudo é que quando menos esperamos, os efeitos começam-se a sentir. Um rapaz de 17 anos da Virginia, chamado Alex Childress, aprendeu esta lição da pior maneira possível e agora está com queimaduras graves e com uma vida inteira de cicatrizes significativas.

Tudo aconteceu quando o rapaz estava a fazer jardinagem e cortou esta planta. Nessa altura um pouco de seiva atingiu a criança no rosto e no braço. Na altura parecia que nada tinha acontecido, mas aconteceu. É que esta planta causa um efeito denominado fototoxicidade e torna a pele muito mais sensível a danos causados ​​pela luz UV. O resultado? Queimaduras muito dolorosas.

É verdade que quando isto acontece, devemos limpar completamente a pele e os efeitos serão atenuados. Ainda assim, este jovem de 17 anos não tinha razões para desconfiar que algo estava a acontecer e como tal continuou a fazer a sua vida.

Importa salientar que os efeitos da planta não desaparecem rapidamente e a pele afetada pode permanecer sensível por semanas, meses ou até anos. O resultado foram queimaduras para a vida.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!