Apple não vai apostar numa câmara pop-up!


Por em

Nestes últimos meses temos assistido à apresentação de novos smartphones que levam as margens ao limite, com os seus ecrãs a ocuparem cada vez mais espaço na parte frontal do dispositivo, passando a câmara e alguns sensores para outro lugar, mas estas opção é algo que a Apple não vai seguir para os seus próximos dispositivos.

O design do iPhone X foi muito criticado, tanto pelo público como pelas marcas com o sistema Android, mas ironicamente muitas das marcas acabaram por adotar um aspeto muito idêntico ao dispositivo da Apple, com o seu entalhe na câmara.

apple câmara oppo vivo

Este design que as marcas acabaram por “copiar”, parece agora ganhar outros contornos, com a Vivo e a OPPO e acabaram com o entalhe “criado” no iPhone X.

Estas duas marcas, para conseguirem aumentar proporção de ecrã, tiveram de inovar e ir contra a estrutura adoptada desde o início dos smartphones. Os smartphones são dispositivos com estruturas de estado sólido, sem possuírem partes móveis, isto para aumentar sua longevidade.

Um analista acredita que a Apple não vai recorrer ao uso de partes móveis na sua linha de iPhone para aumentar a relação entre o ecrã e corpo total do dispositivo. Os dispositivos com peças móveis obtêm uma proporção de aproveitamento incrível do seu ecrã, mas sob risco de desgaste e ruptura. A Foreign Media Express informou que Horace Dediu, um analista bem conectado, afirma que a Apple continuará a apostar num design mais tradicional, sem adotar passos muito ousados, como incorporar uma câmera selfie móvel como está presente no Vivo NEX e no OPPO Find X.

As desvantagens são significativas !

Uma vez que estas partes moveis são mais susceptíveis a desgaste e avarias, para não falar de que deixa de ser possível a resistência à agua e poeira, a Apple não vai querer entrar neste comboio, até porque iria ter mais prejuízo com as avarias dentro da garantia do que lucros com as vendas.

No entanto, tanto a Vivo como a OPPO enfatizaram a durabilidade e resistência à poeira do mecanismo de elevação da lente. Por exemplo, a OPPO disse que sua câmera periscópio com trilho duplo já passou por mais de 300.000 testes no laboratório e realizando os cálculos básicos, terá de iniciar o mecanismo de movimentação da câmera pelo menos 150 vezes por dia para alcançar as 300.000 vezes num período de cinco anos.

Aproveitem um desconto de 10€ na compra de qualquer smartphone na ForallPhones ! Mas sejam rápidos, só têm de introduzir com o codigo seguinte quando forem fazer a compra.

Pode interessar:

IKEA está a preparar prateleiras com música integrada

Samsung pode tremer em 2019 e a culpa é da Huawei!

Apple e Samsung chegam a acordo sete anos depois

Fonte, Via

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Apesar do sucesso, a AMD ainda não apanhou a Intel!

Samsung Galaxy Note 9: Tudo o que precisa de saber

Seguinte