Parece que a Apple não planeia fundir o iOS com o macOS


Por em

Nos últimos anos a Apple tem feito algumas mudanças internas, como a fusão das equipas do iOS e macOS numa só. O que acabou por levar à origem de vários rumores sobre uma suposta fusão dos dois sistemas operativos num futuro muito próximo.

Apesar disto parecer o passo natural para a Apple, Tim Cook – CEO da empresa, numa entrevista recente, foi bastante claro ao não concordar com a ideia.

Apple iOS macOS

Enquanto que os consumidores têm pedido uma fusão dos sistemas operativos da Google, ChromeOS e Android, a Apple parece querer afastar-se desta ideia com o seu iOS e macOS.

Tim Cook explicou que a Apple tenciona que o iPad/iPhone e Mac se mantenham produtos separados para tarefas diferentes, dizendo ainda que uma suposta fusão iria diluir um dos dois.

“Não acreditamos na diluição de um produto para outro. Tanto o Mac como o iPad são incríveis! Uma das razões para isso é que puxamos cada um deles ao máximo naquilo que conseguem fazer. Se começarmos a fundir os dois… começamos a fazer compromissos.”

Tim Cook disse ainda que enquanto que uma suposta fusão do iOS com o macOS levaria a uma grande eficiência dentro da Apple, esse não é o objetivo principal da empresa.

A empresa quer oferecer às pessoas “algo que possam usar para mudar o mundo, ou para que possam exprimir a sua paixão ou criatividade.


Leia também

  • Apple iPhone SE 2 deverá ser apresentado na WWDC 2018 – aqui

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.