AMD continua o ataque à Intel com os Ryzen 2200GE e 2400GE

A AMD lançou muito silenciosamente uma versão dos seus APUs, Ryzen 3 2200G e Ryzen 5 2400G, desta vez um pouco mais poupados no consumo de energia.

Estes novos processadores, Ryzen 2200GE e 2400GE posicionam-se lado a lado os seus irmãos mais velhos, mas com alguns melhoramentos para baixar o consumo de energia de 65 para 35W. O que acaba por ser impressionante, visto que a nível de performances são muito semelhantes !

AMD 2200GE 2400GE

O novo Ryzen 3 2200GE traz 4 núcleos físicos ZEN, sem HyperThreading, com a frequência base de 3.2GHz e um boost até aos 3.6GHz, valores que são um pouco mais baixos que os 3.5GHz base e 3.7GHz de Boost do 2200G normal. O seu processador gráfico integrado(GPU) continua a ser uma Radeon Vega 8 com a frequência de 1100MHz.

Já o Ryzen 5 2400GE suporta ‘Hyperthreading’, ou seja, conta com 4 núcleos físicos e 8 threads, isto com uma frequência base de 3.2GHz e um boost até os 3.8GHz, valores também um pouco mais baixos em comparação com o 2400G que funciona a 3.6GHz com um boost de 3.9GHz. A nível de processamento gráfico continua tudo igual com o GPU Radeon Vega 11 a funcionar a 1250MHz.

Esta jogada parece perfeita para entrar no mundo dos mini-pcs para salas, escritórios ou até para construir um mediacenter, ao oferecer uma excelente performance sem aumentar a factura de eletricidade no fim do mês.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

3 COMENTÁRIOS

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Intel apostou nos 6nm da TSMC para a suas placas gráficas

Como deve saber, a Intel está prestes a fazer uma forte aposta no mundo das placas gráficas. Curiosamente, numa altura bastante interessante, visto que...

Sabe quem vai começar a produzir vacinas? A Samsung!

Ao que tudo indica, na luta contra a COVID-19, até as grandes empresas tecnológicas querem meter o bedelho! Como é o caso da gigantesca...

iPhone dobrável? Lançamento apenas em 2023!

Gosta dos esforços "dobráveis" da Samsung, Huawei, Xiaomi e Oppo? Pois bem, se por acaso gostava de ver algo no mundo Apple, ainda tem...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!