Apple levou parceria com a TSMC a um novo nível. Micro OLED!?

Como deve saber, o desenvolvimento e produção de painéis OLED é extremamente complicado, ficando quase sempre a cargo de grandes fabricantes como a LG e Samsung. Aliás, a própria Samsung optou por não entrar no mercado de TVs OLED, por acreditar que não existia espaço para duas grandes neste espaço, preferindo apostar no QLED.

Dito tudo isto, a Apple anda a contratar estas gigantes do mundo dos ecrãs há vários anos, para fornecer a sua gama de smartphones e tablets. No entanto, parece que chegou a altura de inovar, e isto significa deixar de lado as tradicionais parceiras Coreanas.

Afinal de contas, segundo novos relatos, a Apple está a colaborar com a TSMC (em segredo), para o desenvolvimento de uma nova tecnologia para dar vida a ecrãs Micro OLED.



Apple levou parceria com a TSMC a um novo nível. Agora é o Micro OLED

Portanto, apesar de a TSMC não ser uma das escolhas tradicionais para a produção de ecrãs… Parece que a Apple está pronta a correr novos riscos, para apostar na velha parceira.

Afinal, a TSMC é muito conhecida pela produção de semicondutores, sendo muito provavelmente a melhor do mercado neste ‘mundo’. Dito isto, a Apple consegue ver a TSMC a ter sucesso na produção de Micro OLED através de Wafers. Uma técnica que irá resultar em menor consumo de energia, e tamanhos físicos muito mais reduzidos.

Porquê esta opção nesta altura do campeonato, preferindo a TSMC à LG e Samsung?

Pois bem, a resposta é muito simples! A Apple está a desenvolver uma nova geração de óculos AR/VR, e ao que tudo indica, as tecnologias de ecrã atuais não estão a ser do agrado da gigante Norte Americana. Por isso, temos esta nova associação com a TSMC, para dar origem a painéis com apenas 2cm de diâmetro.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13: ‘Notch’ ficou mais pequena, mas esqueça a % da bateria

A nova gama de smartphones iPhone 13 já foi anunciada! Trazendo consigo um design ligeiramente diferente, onde claro está, temos de salientar a diminuição...

Alerta Windows 10: apague agora mesmo a sua password!

A Microsoft acaba de lançar o alerta para milhões de utilizadores do Windows 10 e pede que as pessoas apaguem as suas passwords. Atenção,...

Novos emojis em 2021/2022 vão incluir ‘Homem grávido’

Vamos ter uma atualização no 'set' de emojis que utilizamos no nosso dia-a-dia, com o Emijo 14.0, da Unicode, a trazer 37 novidades... Entre...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!