Quer uma placa gráfica? Marque o mês de Julho no calendário

O munda das placas gráficas está completamente virado do avesso, ao ponto de a NVIDIA ter voltado a apostar na velhinha GTX 1050 Ti, para tentar ir de encontro à procura dos gamers. Afinal de contas, é uma placa barata, que passa ao lado do radar dos miners. (Link)

Mas claro está, a NVIDIA optou por apostar nesta placa obsoleta. Porque as coisas não vão melhorar assim tão cedo quanto isso… Ou seja, não vai ser na primeira metade do ano que vamos ter um stock decente de placas no mercado.



Quer uma placa gráfica? Marque o mês de Julho no calendário

aorus oled, rtx 30, gigabyte

Portanto, segundo várias fontes dentro da cadeia de distribuição e produção, as coisas vão continuar assim até pelo menos Julho de 2021. Aliás, já temos muito boa gente a acreditar que a atual geração de placas gráficas nunca irá chegar às massas… Sendo que, se quiser placas gráficas, vai ter de esperar pelas RTX 30 Super ou nova geração da AMD, que entretanto deverão ser lançadas na segunda metade do ano.

Entretanto, segundo a Alternate (retalhista Alemã), as coisas estão assim:

  • GeForce RTX 3090: Poucas entregas (Poucas encomendas dos clientes)
  • RTX 3080: Muito pouco stock (Muitas encomendas em espera por parte dos clientes)
  • GeForce RTX 3070: Poucas entregas (Algumas encomendas em espera)
  • GeForce RTX 3060 Ti: Poucas entregas (Algumas encomendas em espera. Mais que a RTX 3070)

Em suma, se por ventura quer uma RTX 3080, a probabilidade disso acontecer é muito perto de zero. Especialmente agora que o mundo do mining ganhou nova vida, com o Ethereum a subir de valor de uma forma extraordinária.

Além de tudo isto, amanhã começa o novo ano Chinês! O que significa que muitas fábricas vão fechar fechar durante mais ou menos 15 dias. E claro, como tudo vem da China, as coisas vão ficar ainda piores.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados