Loucura das placas gráficas significa regresso da GTX 1050 Ti!

Como deve saber, o mercado de placas gráficas está basicamente a passar por uma outra fase de loucura… Mas desta vez a culpa não é só dos miners, visto que a NVIDIA e AMD também têm alguma culpa no cartório, ao não serem capazes de responder à incessante procura.

Dito tudo isto, como é impossível meter a mão em placas RTX 30… A NVIDIA decidiu optar por uma outra rota! Adivinha qual? Passa pela ressurreição de um dos modelos mais populares de sempre, a velhinha GTX 1050 Ti.



Loucura das placas gráficas significa regresso da GTX 1050 Ti em 2021

regresso GTX 1050 Ti

Portanto, ao que tudo indica, a NVIDIA está neste momento a abastecer os canais de distribuição com novas versões da GTX 1060 Ti. Uma placa que pertence a uma geração originalmente lançada em 2016, e que foi finalmente substituída em 2019 pelas placas da série GTX 16.

Quem o diz é o reputado VideoCardz, um dos sites que mais percebe do assunto, e que já falou com vários retalhistas para confirmar a situação. Curiosamente, a placa que mais tem aparecido é a ASUS Phoenix, mas parece que vamos ter outros modelos de outras fabricantes nas prateleiras.

Entretanto, a ASUS já garantiu que a placa nunca foi descontinuada, apesar de estar no seu fim de ciclo de vida. Dito isto, se formos à versão cache de vários lojas reputadas europeias, podemos ver que a placa não estava disponível em Outubro/Novembro, e claro, estava significativamente mais barata.

Em suma, é difícil ter a certeza do que está a acontecer. Mas parece que a NVIDIA está mesmo a apostar nesta placa, por ser extremamente barata de produzir. E claro, ser ainda uma boa opção para jogar em Full HD.

Uma situação que infelizmente nos mostra o estado das coisas em 2021…

Simplesmente não existem modelos suficientes no mercado. Por isso, a NVIDIA teve de apostar num modelo velho. Que não pode ser apelativo o suficiente para o mercado do mining, mas que pode desenrascar os jogadores mais necessitados.

Afinal de contas, até as GTX 16 já desapareceram das prateleiras… Por isso, se quiser jogar, vai mesmo ter de olhar para esta “nova” placa.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também