Apple: iPhone dobrável adiado mais 1 ano. Mas é quase certo!

Feliz ou infelizmente, o mundo dos dobráveis, apesar de já não ser uma novidade, é ainda um “nicho”. Basta sair de casa, e estar atento aos telemóveis das pessoas que vão passando por si. É muito provável que não encontre nenhum aparelho dobrável, ou se encontrar, vai ser um puro acaso do destino.

Isto pode vir a mudar caso a Apple adopte o design e lance um iPhone dobrável. Pois bem, é quase certo que tal coisa vai mesmo acontecer, porém, vai demorar mais um pouco.

Apple: iPhone dobrável adiado mais 1 ano. Mas é quase certo!

Portanto, a Apple gosta muito de dizer que inova, e que lança novas tecnologias. Mas essa não é de todo a verdade. A Apple é uma empresa capaz de massificar tecnologias, mas é muito raro ser a “primeira” na sua implementação.

Dito isto, já andamos a falar de dobráveis há uma série de anos, e nesta altura do campeonato, estamos prestes a assistir a uma Samsung pronta a lançar a sua sexta geração de aparelhos capaz de se dobrar ao meio. Porém, não é novidade para ninguém que a Apple já está a desenvolver aparelhos dobráveis, atrás de portas, há uma série de anos.

Apenas não avançou para a produção e comercialização porque são aparelhos caros, que teriam de ter margens mais baixas, e talvez mais importante que isso, a Apple odeia “defeitos” visíveis no design dos seus aparelhos. Mais concretamente, a Apple odeia ver uma rugosidade no ecrã, consequência do mecanismo que o permite dobrar.

flips, flip5, n2 flip

Mas, parece que existe uma solução há vista, e como tal, a Apple decidiu adiar o lançamento do seu primeiro aparelho dobrável por mais 1 ano. Isto significa que o anúncio e lançamento deverá acontecer apenas em 2026, ou o mais tardar em 2027.

Em suma, ainda vamos ter de esperar algum tempo para ver um aparelho com uma maçã a ser capaz de se dobrar. Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados