Apple anda a fugir disto há anos. Será desta!?

Hoje em dia é completamente normal encontrar um portátil Windows, seja este de gama baixa, média ou alta, com capacidades touch no seu ecrã. É algo que possivelmente já existe há perto de uma década no mercado de portáteis global.

Mas, no lado da Apple, ainda não existe um único portátil com esta capacidade. Algo que deverá mudar nos próximos lançamentos, naquela que parece ser uma tentativa da Apple de aproximar o macOS do iPadOS e iOS.

Apple anda a fugir disto há anos. Será desta!?

Portanto, na realidade, o MacBook já teve capacidades Touch há alguns anos atrás, a partir da Touch Bar! Porém, nem essa soluções durou dentro do ecossistema Apple, e neste momento, apesar de o “touch” ser a forma mais normal de utilizar um aparelho computacional nos dias que correm, toda a gama de computadores Apple está limitada ao teclado, touchpad e tradicional rato.

Porquê?

Existem várias desculpas para a omissão da funcionalidade, com vários especialistas a afirmarem que a Apple não gosta da forma como o “touch” funciona no ecrã de um portátil, porque faz abanar o painel, e acaba sempre por deixar o mesmo sujo.

Mas, a verdade passa mais pelo facto de a adição dessa funcionalidade ter o potencial de trazer danos para as vendas do iPad.

Porém, como o iPad parece estar a perder cada vez mais força, e o MacBook precisa de ganhar novas capacidades para voltar a crescer no mercado, especialmente nesta altura do campeonato em que os chips AI e ARM começam a chegar em força ao ecossistema Windows, parece bastante óbvio que a chegada do “touch” é agora apenas uma questão de tempo.

Mais concretamente, é muito provável que a funcionalidade chegue ao MacBook na próxima renovação do design, que deverá também contar com painéis OLED. Ou seja, é uma forma de juntar o útil ao agradável.

Porém, se o iPad voltar a mostrar alguma força no mercado, especialmente agora que vimos novos modelos Pro e Air, é provável que os planos possam ser alvo de algumas mudanças.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados