MSI também já tem uma segunda versão da sua consola!

Já falámos bastante sobre a ROG Ally X, a segunda versão da consola da ASUS, que apesar de contar com várias atualizações e melhorias, chega ao mercado tendo como base o mesmo exato SoC da versão original, o que claro está, significa que os níveis de performance são basicamente os mesmos.

Pois bem, enquanto a “desculpa” da ASUS está no facto de que não existe ainda um processador sucessor ao Ryzen Z1 Extreme, a realidade é que a MSI já encontrou uma solução para o seu problema, e como tal, já tem uma segunda versão da sua consola portátil mais rápida, mais eficiente, e por isso imensamente mais interessante.

MSI também já tem uma segunda versão da sua consola!

MSI, Claw

Portanto, enquanto a ASUS anunciou a sua ROG Ally X, e deverá disponibilizá-la ainda durante este mês de Junho na grande maioria dos mercados, a MSI só anunciou e demonstrou a sua nova consola. Porquê? Bem, o processador que dá vida à nova Claw 8 AI+, que oferece níveis de performance significativamente mais elevados, ainda não foi anunciado ou lançado pela Intel.

Sim, enquanto a ASUS e Lenovo usam um APU AMD, a nova MSI Claw faz uso de um SoC Intel “Lunar Lake”. Um processador que deve trazer núcleos de CPU mais avançados, e claro, um GPU Xe2. Porém, isto também é um problema. É que esses processadores só vão ser anunciados em Outubro. Como tal, a nova consola da fabricante só poderá ser uma realidade no final de 2024, ou mais tarde, no início de 2025.

Uma consola que vai ter 8 núcleos no lado do CPU (4P + 4E), e até 8 núcleos X2 no lado do GPU. Além de tudo isto, vai também contar com um NPU capaz de oferecer 48 TOPs, o que pode vir a ser extremamente interessante.

Ainda assim, ao revelar a consola tão cedo (a Claw original teve o lançamento em Janeiro!). Temos aqui a prova de que a rivalidade entre as grandes marcas de computadores que já lançaram consolas, vai ser algo de incrível.

Afinal, agora só resta esperar pela Lenovo, que também deve estar prestes a revelar o que anda a fazer com a Legion Go.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados