O Chrome é, de longe, o browser mais popular e é utilizado em simultâneo em diversas plataformas diferentes. De facto, muitos utilizadores mudam as suas sessões de navegação na Web entre os seus diferentes dispositivos, e o Chrome há muito que suporta isso. Nos telemóveis Android mais recentes, o cliente envia uma notificação push quando partilha um separador de outro dispositivo. Embora estes práticos alertas não existam atualmente no iOS e iPadOS, o Chrome poderá suportá-los em breve.
Chrome vai trazer novos alertas de partilha para iOS e iPadOS
De acordo com o The Mac Observer, a Google está a desenvolver o suporte de notificações push para separadores partilhados no seu cliente iOS. Neste momento, ao mover sessões do Chrome para iOS ou iPadOS, os utilizadores são estritamente alertados através de notificações na aplicação. Consequentemente, eles devem iniciar manualmente a aplicação e esperarem que o pop-up apareça.
Através do suporte de notificações push nos clientes iPhone e iPad, os utilizadores podem rapidamente escolher a sessão partilhada a partir do Ecrã Bloqueado ou do Centro de Notificações. Isto simplificaria os seus fluxos de trabalho e imitaria a funcionalidade do cliente Android.
Entretanto a Google já oferece uma funcionalidade semelhante na sua aplicação Maps para iOS e iPadOS. Ao partilhar um pin de localização do seu ambiente de trabalho para um iDevice emparelhado, a aplicação Google Maps envia uma notificação push com a ligação ao mesmo. A futura funcionalidade do Google Chrome nas plataformas móveis da Apple deverá funcionar de forma semelhante.
Atualmente, não é claro quando (e se) a Google irá implementar o suporte de notificações push para separadores partilhados no iOS e iPadOS. No entanto, como a função está disponível no Android há algum tempo, é seguro presumir que a empresa não vai abandonar seus planos de trazê-lo para iPhones e iPads.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!