Apple continua a não conseguir fazer Modems 5G

A Apple odeia ter de depender de outras fabricantes para dar vida aos seus produtos, é exatamente por isso que tenta fazer tudo “in-house”, ou fazer acordos de exclusividade, de forma a conseguir ter o máximo de controlo possível sobre tudo aquilo que entra nos produtos que dão vida ao seu ecossistema, isto é especialmente importante quando o tema é o iPhone.

Mas, apesar de muitos esforços, e de muito investimento, a Apple continua incapaz de desenvolver um modem 5G realmente bom e merecedor de fazer parte de um iPhone. Sendo exatamente por isso que o acordo com a Qualcomm foi estendido no ano passado, e pelos vistos, vai voltar a ser estendido este ano.

Apple continua a não conseguir fazer Modems 5G

Portanto, caso não saiba, a Apple comprou o departamento de desenvolvimento de modems da Intel em 2019 por cerca de mil milhões de euros, isto com o objetivo de deixara parceria com a Qualcomm para trás das costas, de forma a também controlar este pedaço de hardware do iPhone.

Porém, já se passaram qualquer coisa como 4 anos, e Apple continua incapaz de implementar um modem próprio num smartphone moderno. Sendo exatamente por isso que a parceria com a Qualcomm que já tinha uma data final apontada para 2026, foi agora extendido até 2027. Uma atualização, que claro está, indica que a Apple continua a lidar com imensas dificuldades no design e desenvolvimento de um modem realmente bom, e como tal, precisa de mais tempo para arrumar a casa.

Para ter ideia, os últimos rumores mencionavam o lançamento do primeiro modem 5G da Apple. Inicialmente dentro de um iPhone SE baseado num design completamente renovado, algures para 2025. Este lançamento está agora em risco… Porquê? É simples! Sem modem 5G “Apple” não há margem para lançar um iPhone “low-cost” devido ao preço dos componentes da  Qualcomm.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.