Apple Vision Pro é caro mas já vendeu 200 mil unidades. Bom?

Apesar do facto de ainda não ter sido lançado a 100% (ainda está em pré-venda), tudo indica que a Apple já vendeu mais de 200 mil unidades do seu Vision Pro, o seu primeiro capacete AR/VR que tem como grande objetivo mudar a forma como olhamos para um aparelho smart ou computador.

Isto é sinal de que a aposta está a correr bem? Mesmo ao preço de 3500$, que na Europa, especialmente em Portugal, se deverá aproximar um pouco mais dos 4000€.

Apple Vision Pro é caro mas já vendeu 200 mil unidades. Bom ou mau?

vision

Portanto, a questão aqui é se este número é suficiente alto para excitar alguém, nomeadamente a Apple que apostou tanto neste produto revolucionário e tão caro. Afinal de contas, estamos a falar do primeiro produto Apple que pode meter na sua cabeça e assim entrar num outro mundo.

Bem, acho que ainda é muito cedo para tirar conclusões. Ainda assim, 200 mil unidades vendidas com um preço base de 3499$ é realmente qualquer coisa. Posso dizer que é um marco que ultrapassou as minhas expetativas. Especialmente porque vários relatos indicavam que a Apple apenas iria conseguir produzir cerca de 400 mil unidades em 2024. Ou seja, se isto for verdade… Em pré-venda, metade já foi!

400 mil unidades porquê?

Acho que é um pouco uma mistura de estratégia com limitações das linhas. Afinal, um produto que do nada está sempre esgotado, dá uma imagem de ser extremamete premium, desejado, e fora do normal.

Porém, esta limitação não está apenas relacionada com isso. A verdade é que o Apple Vision Pro é realmente difícil de produzir, não existindo componentes suficientes para fazer mais de 400 mil unidades, ou se as coisas melhorarem ao longo do ano, cerca de meio milhão de unidades.

Vale ainda a pena dizer que as pré-vendas acontecem apenas em território Norte-Americano, não sendo ainda claro quando é que o Vision Pro chega à Europa.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.