Apple – Atualização de segurança do FaceTime disponível no iOS 12.1.4

Se é utilizador do FaceTime, então já deve saber que a função de chamada de grupo, até ao momento encontrava-se desativada.

Afinal de contas, existia uma falha muito grave de segurança quando era realizada uma chamada em grupo. (Era possível ouvir o que se passada do outro lado, sem a chamada ser atendida.)

Contudo, pelo que parece, a Apple finalmente lançou uma correção para esta falha, e por isso, vai voltar a ativar a funcionalidade de chamada de grupo.   

A atualização de segurança para o FaceTime encontra-se disponível no iOS 12.1.4

com Apple

Curiosamente, esta falha de segurança, já vem desde há algum tempo! Aliás, a Apple até estava decidida em lançar a correção na semana passada! O que infelizmente acabou por não acontecer.

Em suma, a falha de segurança acontecia, se na chamada fossem adicionadas mais pessoas, sem que o destinatário atenda. O que, não só levava o FaceTime a pensar que se tratava de uma chamada ativa, como também forçava o microfone da outra pessoa a transmitir o áudio. 

Em suma, a Apple vem novamente provar que está decidida a recuperar a confiança que tinha dos seus utilizadores. Com a promessa de trabalhar melhor e mais rápido na resolução de futuros problemas.  

Fonte 


Apple acredita não poder ser responsabilizada por baixar o desempenho

Os últimos tempos não têm sido muito bons para a Apple… Além das vendas do iPhone estarem em baixa, a empresa também tem várias casos em tribunal contra si.

Um dos mais famosos casos, é sobre a diminuição de desempenho nos iPhones mais antigos! Devido à capacidade deficitária da bateria

Como deve saber, no ano passado, a Apple foi extremamente criticada, quando foi revelado que o desempenho do processador dos modelos mais antigos, foi intencionalmente ‘capado’, para evitar problemas com a bateria. (Sem qualquer aviso ao consumidores)

Claro que na altura a Apple negou quaisquer acusações de obsolescência planeada… Pois bem, mas agora, a empresa até usou uma analogia um pouco estranha.

Saiba mais aqui.

Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.