Apple acredita não poder ser responsabilizada por baixar o desempenho

Os últimos tempos não têm sido muito bons para a Apple… Além das vendas do iPhone estarem em baixa, a empresa também tem várias casos em tribunal contra si.

Um dos mais famosos casos, é sobre a diminuição de desempenho nos iPhones mais antigos! Devido à capacidade deficitária da bateria

Como deve saber, no ano passado, a Apple foi extremamente criticada, quando foi revelado que o desempenho do processador dos modelos mais antigos, foi intencionalmente ‘capado’, para evitar problemas com a bateria. (Sem qualquer aviso ao consumidores)

Claro que na altura a Apple negou quaisquer acusações de obsolescência planeada… Pois bem, mas agora, a empresa até usou uma analogia um pouco estranha.

A Apple comparou as atualizações do iOS a renovações na cozinha!

A empresa sempre disse que a diminuição na performance, foi apenas e só para lidar com os problemas de bateria. Afinal de contas, alguns aparelhos desligavam sem razão aparente, com 50% ou mais de bateria.

baixar o desempenho

Além disso, a Apple também afirma que as suas baterias são desenhadas, para reter cerca de 80% da sua capacidade original, depois de 500 ciclos completos, e que a empresa não tem qualquer obrigação de comunicar aos seus consumidores a capacidade da bateria.

Assim, a empresa conclui que estas atualizações foram instaladas sob o consentimento do utilizador, tendo em conta que este concordou com as ‘letrinhas pequenas’ que toda a gente finge que lê, mas ninguém o faz.

Foi aqui que a Apple decidiu usar um dos exemplos mais estranhos que tenho memória… A empresa responsável pelo iPhone diz que na instalação de uma cozinha, o cliente apenas dá a permissão a uma outra empresa, para construir ou atualizar o espaço. Logo, não têm qualquer voto na matéria depois disto.

Portanto, se os consumidores concordaram com o contrato de licença, a empresa não pode ser chamada à responsabilidade.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário