Inicio Apple Apple admite que o preço do iPhone não está a ajudar as...

Apple admite que o preço do iPhone não está a ajudar as vendas

Apple admite que o preço do iPhone não está a ajudar as vendas –  Com as vendas do iPhone em queda, algo que é no fundo, uma novidade para a empresa da maçã… Vários analistas começam agora a sugerir um corte no preço dos modelos mais recentes.

E pelos vistos, Tim Cook, CEO da Apple, até concorda mais ou menos com esta ideia!

Tim Cook admitiu publicamente que o preço alto do iPhone, foi uma das razões para uma quebra nas vendas. Contudo, o CEO também menciona que o preço depende bastante da de cada região.

Aliás, o executivo até afirma que o preço do iPhone nos Estados Unidos não é problemático! (iPhone XS -> 999$)

Portanto, no seguimento da pergunta “Acha que o iPhone XR, XS e XS Max são demasiados caros?”

Tim Cook, respondeu que em mercados emergentes, é sem dúvida um factor, devido à força do dólar. Salientando, que nos Estados Unidos, a diferença de preços entre os novos modelos, e o iPhone 8 e 8 Plus de 2017, não é significativa o suficiente para explicar uma queda nas vendas.

preço do iPhone

Assim, noutros países, a história acaba por ser outra… As taxas de câmbio têm aumentado o preço do iPhone de maneiras bastante exagerada, o que por sua vez, resulta num número mais baixo de vendas.

Aliás, em Portugal, o mesmo iPhone XS que nos USA custa 999$, custa 1179€…

Portanto, o objetivo passa agora por baixar estes preços, mantendo o preço na sua terra natal.

Será que vamos ter uma queda de preço nos iPhones em Portugal?

Em paralelo, Tim Cook, também apontou o dedo ao programa de troca de baterias, para justificar as vendas aquém do esperado! Afinal de contas, foram trocadas 11 milhões de baterias apenas em 2018. (29$/29€ cada)

É que com a troca da bateria, a performance de modelos mais antigos subiu bastante, especialmente quando metemos o iOS 12 na equação. Que teve como grande objetivo, aumentar a performance do sistema operativo do iPhone, sendo muito focado nos aparelhos mais antigos.


O que pensa sobre isto? Será que vamos ter um corte no preço do iPhone em Portugal? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Chegou o MIUI for TV 3.0! Conheça as principais novidades!

A Xiaomi lançou o MIUI for TV 3.0 em julho e agora a atualização está finalmente disponível e a chegar aos dispositivos. Dito isto,...

Android 11 provoca paragem de digestão no Google Pixel 4a

A gama de dispositivos Pixel da Google passou por algumas controvérsias. Falo de bugs de software e problemas de hardware. Mais especificamente, as questoes...

iPhone 12 Mini: afinal a velocidade vai desiludir!

Este ano, a revelação da próxima geração do iPhone foi adiada. A data exata de lançamento ainda não foi anunciada. Mas, isto não impede...

iPhone 12: veja o novo cabo Lightning para USB-C!

Caminhamos a passos largos para o lançamento dos novos smartphones 5G da Apple e até já sabemos algumas coisas. No entanto, não conhecemos tudo....

Já conhece o novo jogo para a PS4 Xbox One e PC? Esta demais!

Durante os últimos tempos, tem-se falado imenso sobre um novo grande jogo que está previsto chegar à PS4, Xbox One e PC já no...