Inicio Android Apple App Store vs Google Play Store: Quem ganhou em 2019?

Apple App Store vs Google Play Store: Quem ganhou em 2019?

Se por acaso é daquele tipo de pessoas que acha que o mercado de Apps para Smartphones não é assim tão grande. O melhor mesmo será consultar algumas estatísticas. Isto porque, só em 2019, tanto a App Store da Apple como a Google Play Store conseguiram facturar cerca de 83,5 mil milhões de dólares!

Os gráficos que comprovam os ganhos de ambas as aplicações, foram revelados pela empresa de estudo de mercado Sensor Tower. Que confirmou ainda que durante o ano de 2019, houve um aumento do crescimento dos gastos na App Store da Apple de cerca de 16.3%. O que por sua vez coloca esta plataforma no trono do mercado de aplicações.

(Apple App Store Vs Google Play Store) Qual foi a plataforma que facturou mais durante o ano de 2019?

Segundo foi revelado, 2019 foi um ano recorde para a App Store da Apple. Afinal de contas, conseguiu obter uma receita total de 54,2 mil milhões de dólares. Quantia essa que é quase o dobro daquilo que a Google Play Store conseguiu também angariar no mesmo período de tempo.

Isto porque, as receitas máximas da plataforma da Google chegaram apenas aos 29,3 mil milhões de dólares. Número esse que apesar de ser baixo para o que estamos habituados a ver, acaba por ser reflexo de todos os conflitos que a Google tem criado, não só com vários países mas também com várias marcas.

E o sector dos jogos? Contribuiu muito para estas receitas ou não?

App Store e Google Store

Para além de todas as Apps que são descarregadas todos os dias pelos milhões de utilizadores. Os jogos também foram parte importante para que ambas as plataformas atingissem este lucro assoberbado. Afinal de contas, o mercado de jogos mobile (smartphones) faturou cerca de 61,7 mil milhões de dólares o que certamente acabou por ajudar bastante.

No entanto, como já seria de esperar, certos jogos contribuíram mais do que outros. Com títulos como Honor of Kings, Pokemon GO, Fire Emblem Heroes, Garena Free Fire, Call of Duty Mobile e muitos mais a aparecerem na linha da frente.



Em suma, a App Store da Apple dominou o mercado em 2019, mas espera-se uma luta acesa agora durante o ano de 2020, com a Google a tentar ultrapassar (mais uma vez) a sua histórica rival na nova década.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

A AMD vai apostar nos 12GB para a gama média de placas gráficas!

Apesar de tudo o que foi (e continua a ser) escrito acerca das RTX 3080 e RX 6800, a verdade é que não existem...

(Especial) Duas semanas com a PlayStation 5! Vale a pena?

Tenho uma PlayStation 5 nas minhas mãos desde o dia 10/10 de 2020, ou seja, faz hoje 14 dias que a gigante branca e...

The Mandalorian: app coloca personagens e cenas na sua sala!

The Mandalorian é sem dúvida o grande destaque do serviço de streaming Disney+. Tem milhares de fãs que todas as semanas estão ansiosos pelos...

Novo recorde mundial de OC! Memória RAM a 7004MHz!

Quem é que não gosta de fazer OC? Afinal de contas, é possível retirar mais umas quantas gotas de 'sumo' dos nossos componentes, muitas...

Windows 10: há novos problemas no Windows Update e não só!

O update de Outubro de 2020 do Windows 10, também conhecido como versão 20H2, é estável e chegou com muitas melhorias. No entanto, isto...